Milão Fashion Week – 3 desfiles mais falados: Fendi, Prada e Dolce & Gabanna

Milão Fashion Week – 3 desfiles mais falados: Fendi, Prada e Dolce & Gabanna

Os 3 desfiles mais comentados de Milão Fashion Week, cidade que é sinônimo de glamour e elegância, foram Fendi, Prada e Dolce & Gabbana.

 

 

São Paulo, editorial, Camila Quintão

 

 

Leia mais em:

 

 

 

De uma coleção destacada regada a nostalgia e exaltação da mulher em Dolce & Gabbana e Marni, até o destaque da logomania em Fendi, MFW mostrou uma edição encantadora e repleta de originalidade.

 

E o que não faltou foram celebridades, a começar pelas brasileiras Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Lala Rudge, Yasmin Brunet e Helena Bordon. Outras que também foram vistas foi a cantora Nicki Minaj, Julianne Moore, Cardi B e Bill Murray.

 

Mas o assunto não se restringiu às roupas.  O abraço à diversidade e quebra de paradigmas de uma das principais passarelas da moda formam um fator histórico. Negras, mulheres com corpos mais curvilíneos, a opção do estilo esporte, inspirações de artistas burlescos chamaram a atenção dos críticos devido a escolha dos conceituados estilistas.

 

E para te mostrar ainda mais o que aconteceu, selecionei alguns looks dos três desfiles mais comentados: Fendi, Prada e Dolce e Gabbana. Vem ver!

 

 

FENDI

 

 

Nesta temporada Venturi Fendi escolheu a bag para somar e ser destaque em sua coleção. Segundo ela, o motivo de sua inspiração foi quando percebeu que as adolescentes estavam invadindo o closet das mães e aderindo a trend da bag, o que a fez decidir de que era hora de retornar a lendária mala dos anos 90, e, nada melhor do que as passarelas para expôr. Outros destaques foram o uso de tons terrosos, do vinil e a composição com peças clássicas, como saia plissada.

 

 

Milão Fashion WeekPochete segue em alta, use em um look classico, pra quebrar a monotonia

 

 

 

Milão Fashion Week pradaBermuda ciclista: faca um balanço com uma parte de cima oversized 

 

 

Milão Fashion Week PradaVinil em casacos 

Fendi Logomania continua para SS 2019. Proposta chic em total white

 

PRADA

 

 

No desfile mais aguardado desse ano, Miuccia Prada aplicou o neon no estilo tie-dye. A maison investiu em transparências, cinturas marcadas e headbands, dignos de Blair Waldorf – de Gossip Girl. Mas o destaque  ficou por conta do surpreendente uso do nylon clássico. O começo do desfile o público conferiu looks cobertos de muitas combinações monocromáticas baseadas no preto, branco e marrom, mas o final surpreendeu com um show de cores em sobreposições de tules e outras peças que deram fun em toda coleção.

 

 

 

Milão Fashion Week PradaCrash de cores 

 

 

Milão Fashion Week pradaSpikes e metalizado

 

 

Milão Fashion Week pradaSilhueta trapezio 

 

 

Milão Fashion Week pradaBermuda ciclista também em Prada

DOLCE GABBANA

 

 

O encerramento do MFW ficou por conta da Dolce e Gabbana, que mostrou muitas estampas, flores e volume. Domenico Dolce e Stefano Gabbana se inspiraram no amor e escolherem a trilha de ópera batizada de Rainha de Copas para a passarela.

 

O início começou com mulheres deslumbrantes vestidas como viúvas sicilianas. Mas o melhor ainda estava por vir com uma belíssima homenagem às icônicas mulheres dos anos 80.

 

A atriz italiana Monica Bellucci, a modelo Eva Herzgova, e a atriz e modelo Isabella Rossellini surgiram com vestidos drapeados, corsets, leopard print, estampas coloridas e flores no cabelo, marcas da grife há mais de 30 anos. Outro destaque desse desfile foi por trazer às passarelas o retrato da mulher moderna o que foi muito aplaudido pelo público e críticos.

 

 

 

Milão Fashion Week Dolce

 

 

 

Milão Fashion Week dolce

 

 

 

Milão Fashion Week dolce

 

 

 

Milão Fashion Week Dolce