Travel Tips: 5 restaurantes em Paris para conhecer em 2018

Travel Tips: 5 restaurantes em Paris para conhecer em 2018

Paris é sempre um lugar em que se experimenta algo novo, mesmo que você seja um visitante assíduo. A cidade não fica parada no tempo e está sempre se renovando e promovendo experiências únicas. Em minha última viagem a Paris, eu busquei algumas novidades gastronômicas, sem deixar de visitar alguns que já conheço e adoro.

 

1. Restaurante em Paris – David Toutain

 

 

Esse é um restaurante bastante moderno e cheio de novas invenções na cena gastronômica. Foi eleito um dos 50 melhores restaurantes do mundo e traz uma visão contemporânea. Os pratos são criados para serem experiências sensoriais. Cada alimento é escolhido a dedo e cozinhado de maneira a trazer o seu máximo de sentidos. Tudo é importante na cozinha de David, tanto paladar, como olfato, tato, visão e audição. Moderno, inventivo, delicioso! Uma experiência que eu recomendo. Acesse aqui para visitar a página oficial do David Toutain.

 

2. Restaurante em Paris – Arpege

 

 

O Arpege também é um dos 50 restaurantes mais importantes do mundo e tem 3 estrelas Michelin. Atualmente, o restaurante apresenta uma cozinha bem leve e baseada nos legumes da horta do chef. Como eu gosto da gastronomia vegetariana/vegana e sou a favor dos pratos mais leves, esse é um dos meus restaurantes em Paris favoritos, por isso super recomendo. O Arpege é a prova que não é necessário de proteínas animais para fazer um prato de alta gastronomia. Adoro! Acesse aqui para visitar a página oficial do Arpege.

 

3. Restaurante em Paris – L’Orangerie:

 

 

Esse é um ótimo restaurante em Paris para almoçar. O que mais me agrada nele, além da comida deliciosa, é a sua decoração e o seu ambiente, já que está localizado no delicioso e lindo jardim de inverno do hotel George V. Esse restaurante oferece o melhor da gastronomia típica francesa, mas com um olhar contemporâneo, criando uma releitura dos clássicos ingredientes franceses. Acesse aqui para visitar a página oficial do L’Orangerie.

 

4. Restaurante em Paris – Racines des Pres

 

 

Esse é um bistrô tipicamente francês com um ar bastante descolado, o ambiente traz uma cozinha aberta bem moderna. Eu comi muito bem e adorei a atmosfera, por isso recomendo. Mesmo sendo um ambiente mais descontraído, ele traz a sofisticação e a elegância da alta gastronomia. O menu ainda apresenta poucas opções, mas com uma comida cheia de raíz e de sentimento. Acesse aqui para visitar a página oficial de Racines des Pres.

 

5. Restaurante em Paris – Matsuhisa

 

 

Eu também não poderia deixar de visitar um restaurante japonês, uma das minhas cozinhas favoritas. Esse é mais um restaurante da maior celebridade de comida japonesa: Nobu Matsuhisa. Nobu foi o responsável por misturar elementos japoneses com uma leve pegada peruana. Em Paris, esse restaurante está localizado dentro do Royal Monceau. Dispensa muitas explicações, já que a qualidade é de alto padrão e a comida excelente. Acesse aqui para visitar a página oficial de Matsuhisa.