Um vestido de réveillon da cor de seu desejo

Um vestido de réveillon da cor de seu desejo

Está chegando a hora de dizer adeus a 2015 e brindar ao alvorecer de um novo ano. O clima é um mix de festa e emoção. Seja na areia, em alto-mar, na casa de amigos ou em algum destino de sol pelo mundo, vestidos leves e fluidos são a grande pedida para esta noite mágica. De um longo com o axé de Trancoso a um look mais “encorpado” para os salões do Copacabana Palace, passando por um míni poderoso para um réveillon-balada em Miami, a ideia é adequar o visual ao seu estilo, biótipo e ao clima da recepção.


O branco, claro, é a primeira cor que vem à mente. Nós, brasileiros, somos o único povo a adotá-lo na virada do ano, vibrando por paz, limpeza espiritual e boas energias. Mas outras cores e seus significados são igualmente atraentes. Afinal, queremos muito, queremos mais. Se o seu convite não incluir um color dress code obrigatório, porque não inovar? O vermelho, por exemplo, traduz paixão, energia, excitação. Se está em busca disso, cogite a opção.


O roxo, espiritualidade, magia. Mas, como se tratam de dois tons fortes, prefira trajes que mostrem também a pele – colo, ombros, braços, pernas – para suavizar o efeito. Para o roxo, opções extras podem ser o lilás ou lavanda. Para o vermelho, o bordô ou marsala (apenas atente para não entrar em um clima invernal, estação geralmente associada a estes rouges mais escuros).


Já os azuis – serenidade, tranquilidade, harmonia – e verdes – saúde, esperança, liberdade, vitalidade – têm uma gama vastíssima de variação de tons, trazendo mais liberdade de escolha. Uma dica: misturar nuances da mesma cor ou materiais (lisos, texturizados, bordados, naturais, sintéticos) no vestido o deixa mais interessante e original. Os cítricos também têm vez nesta mandala technicolor em busca da felicidade. Amarelos pulsam por luz, fortuna, calor, descontração. Laranjas, por vitalidade, prosperidade, sucesso, alegria. Analise bem, no entanto, como estas cores ornam com a sua pele.


Romantismo, ternura e amor vêm com o rosa – por sinal, segundo bureaux de estilo internacionais, a cor oficial do verão, em sua tonalidade quartzo. Do pastel ao pink, passando por shades como rosa-chá e magenta, o tom é um sucesso. Se você vai nessa, apenas cuide para que o resultado não seja romântico ou ingênuo demais. Como a meiguice já está na cor, ouse na modelagem.


Para complementar, busque acessórios em tons complementares (branco com prata, amarelo com laranja, azul com acinzentados…) – ou contrastantes (verde com rosa, vermelho com pink, roxo com azul…), o que dá um efeito mais moderno. E, afinal, entre os muitos desejos para 2016, um deles é de se destacar. Brilhe muito. E feliz ano-novo!   


Links dos produtos enumerados nos mood boards:


1- Macacão Faixa Off Cruise 


2- Vestido molise pesponto Pynablu 


3- Macacão Renda Skazi  


4-  Vestido rendado Ana Le Lis Blanc


5- Macacão renda Alexia Loft 747 


6- Vestido Ariel Cris Barros  


7- Macacão crepe zig zag Animale  


8- Vestido Bo.Bô Poli 


9- Vestido Longo Boho Mix Lace Corporeum 


10- Vestido Mini Renda Skazi


11- Vestido Midi Cout Out Pat Pat's 


12- Vestido Mini Carnaby Olympiah 


13- Vestido Midi Karim Off Cris Barros 


14- Vestido Mini Guipir Skazi 


15- Vestido Midi Chelsea Olympiah  


16- Vestido Mini Dolce Veronica Lolitta  


17- Vestido Mini Moy Cris Barros  


18- Vestido Mini Ombre Geometric Corporeum 


19- Vestido crepe recorte Market 33 


20- Vestido Mini Detalhe Tela Juju Costa