Um dia em Paris com Passaporte Fashionista

Um dia em Paris com Passaporte Fashionista

A convite da querida Andrea Furco, participei de um dia de seu curso de Estilo e Tendências em Paris – o Passaporte Fashionista. Óbvio que amei a oportunidade, pois nada melhor e mais prazeiroso para quem gosta de moda que desfrutar de novas experiências na cidade mais inspiradora do mundo (pelo menos pra mim…haha).

 

Na parte da manhã, nos encontramos na Cartier da Rue de La Paix, a mais antiga da maison, e lá fizemos um tour histórico guiado pelo gemólogo brasileiro Rafael Lupo Medina. Uma experiência encantadora passear pelas salas de Monsieur Cartier e escutar sobre suas inspirações e criações.

 

Em seguida, partimos para um dejéneur super agradável no Hotel Côstes. Lá fui convidada a compartilhar um pouco de minha trajetória profissional e minha rotina hoje, como blogger e influencer. Adorei a troca de idéias com todas as fashionistas sobre a moda e suas influenciadoras no Brasil.

 

A próxima parada: Atelier Schiaparelli – Place Vendome. A localização e a vista do prédio de 3 andares é de tirar o fôlego… E pensar que os desfiles de haute couture da marca acontecem lá, nos faz viajar no tempo. Cada sala do atelier surpreende em beleza e bom gosto. Fomos recebidas por um staff muito atencioso e amável, de forma difícil de se ver pelo mundo. Entre taças de Champagne e patisserie francesa, escutamos sobre a linda história de Schiaparelli.

 

Após, fomos visitar a coleção de pret-a-porter, que me deixou literalmente encantada. Examinei cada peça, o caimento, os detalhes, e fui me apaixonando pela marca. A oportunidade de tocar, vestir e sentir a peça no corpo é sem dúvida uma experiência sensorial luxuosa! Já me dando por satisfeita, ainda fomos convidadas a conhecer o terceiro andar, que abriga a parte de alta costura. Desta vez sim, uma experiência única. Parecia que estávamos em outro mundo. Os vestidos, tecidos, acabamentos, tudo tão delicado, tão único e tão perfeito!!! Mudei completamente o meu olhar sobre a marca após essa aproximação.

 

Já no final da tarde, nos dirigimos ao mestre dos sapatos: Roger Vivier! Em sua loja na Faubourg St Honoré, também fomos muito bem recebidas e ouvimos sobre a história da marca. Aliás, esse é um ponto a se ressaltar no Passaporte Fashionista: todo o conteúdo de Andrea Furco é cuidadosamente elaborado e abrange desde a parte histórica até a contextualização atual. Profundidade que superou as expectativas. Fizemos um tour pelas criações de Roger Vivier e conhecemos sua linda coleção atual.

 

O encerramento do dia se deu com a visita ao escritório de Ines de la Fressange, um lugar super especial no qual ela coleciona livros, cartas e fotos que contam muito de sua trajetória. Fechamos com chave de ouro e de quebra fomos presenteadas com o livro atual da icônica parisienne, especialmente autografado para cada fashionista.

 

Gostei tanto desta experiência com o Passaporte Fashionista que, no dia seguinte, já sentia falta de tudo o que me foi apresentada de novo em Paris, tudo muito bem elaborado pela querida e super animada Andrea. Indico muito para quem gosta de moda, não sendo necessário trabalhar na área. O importante é estar aberta a novos horizontes e buscar conhecimento, sempre!!

 

Confiram algumas fotos do que fizemos por lá!!

 

 

Com Andrea Furco, mentora do Passaporte Fashionista

 

 

 

Nossa turma com Rafael Lupo Medina, que nos recebeu na Maison Cartier

 

 

Na sala histórica de Jeanne Toussaint, grande amor da vida de Pierre Cartier

 

 

Vista do Atelier Schiaparelli na Place Vêndome.

 

 

 

Visita à loja do Roger Vivier na Faubourg St Honoré

 

 

Escritório de Ines de la Fressange (autora de La Parisienne, dentre outros livros)