Pele perfeita? 5 dicas do top beauty artist Diego Borges

Pele perfeita? 5 dicas do top beauty artist Diego Borges

Mestre em make de noivas, Diego Borges, do MG Hair Design (de Marco Antônio de Biaggi), um dos mais importantes salões de beleza paulistanos – e do Brasil – sabe tudo sobre como deixar o resultado de seu trabalho duradouro por mais tempo, como em uma festa.


Ele, claro, aplica a técnica em maquiagens das mais variadas em suas fiéis clients (como eu, p.ex rsrs). E aqui, conta com exclusividade como manter a pele perfeita. Dicas que valem ouro de um profissional dos mais requisitados. Confira a entrevista exclusiva.

– Conte-me tudo, não esconda nada! Como nos faz tão lindas por horas a fio?

Para uma pele perfeita, é primordial o uso de um bom primer. Com ele, a pele ficará com menos poros abertos e menos linhas de expresses. E a durabilidade da base se estenderá.

– Mais algum truque, Diego?


É essencial o uso de iluminador para evitar o aspecto de pele seca, por conta do pó compacto usado para selar a base.

– E como trabalha com peles imperfeitas?


Por exemplo, para quem tem rosácea, é importantíssimo o corretivo verde após o primer. Ajuda a neutralizar os pontos vermelhos.

– Faces iluminadas e bronzées seguem em alta. Fale um pouco desta tendência.


Para dar aquele efeito Kim Kardashian no centro do rosto e deixá-lo maravilhoso, use um corretivo dois tons mais claros do que sua base na zona T (centro da testa, olheiras, nariz, biquinho dos lábios e ponta do queixo). Isso ilumina tudo!

– Vivemos a era das selfies. O que aconselha para uma foto impecável?


Para quem ama uma selfie, toda luz ajuda. Disso já sabemos!

Agora, nada combate a luz natural. Para sair bem na foto, com a pele impecável e iluminada, opte pela luz do dia. Se o motivo da maquiagem for apenas para um shooting, não tenha medo do excesso e dê um up na camada da base. A pele ficará incrível na foto!


Ah, não se esqueçam de segui-lo no insta – @dborgesmakeup – ele sempre posta muitas makes lindas para nos inspirar!! 


Diego Borges – @dborgesmakeup