Paris Fashion Week 2019: Desfiles que brilharam na última semana da moda

Paris Fashion Week 2019: Desfiles que brilharam na última semana da moda

Hora de postar sobre o  Paris Fashion Week 2019. Os desfiles marcaram o fim das quatro maiores semanas de moda do mundo, passando por Nova York, Londres e Milão.

 

São Paulo, editorial, Camila Quintão

 

Leia mais em:

 

 

A próxima estação já vem regada de inúmeras tendências que foram mostradas em 78 desfiles durante o evento. Uma coisa já posso adiantar sobre o próximo ano: vai ter muitas cores quentes, texturas clássicas e acessórios modernos, para não ter medo de apostar nessa temporada.

 

E falando em clássicos,  muitas trends direto dos anos 70 e 80 que retornam com toda a originalidade da época, mas com incremento mais moderno e atual. O amarelo promete vir com tudo em vestidos e saias.

 

As estampas também não ficam pra trás! Flores ganham ainda mais sutileza em conjuntinhos, vestidos, saias, blusas, e em tudo mais o que se pode somar em um look a cara do verão. Já a estamparia animal print vem ainda mais ousado e se aplicando em roupas e acessórios.

 

Além das coleções de grifes queridinhas como Christian Dior, Gucci e Balmain, outras maisons não foram deixadas de lado e receberam holofotes, elogios e muito prestígio dando um um show de estilo com tendências do clima mais fresco do ano.

 

E quer saber mais sobre o que vai ser tendência na próxima Summer Season? Vem comigo que vou te mostrar quatro dos desfiles que assisti e te contar todas as  novidades para se inspirar!

 

Jacquemus

 

A leveza e originalidade abrilhantaram a coleção de Jacquemus, que nem mesmo o pouco tempo de reconhecimento no universo da moda foi capaz de interferir no brilho de suas peças. Ano passado, o design chamou a atenção com chapéus enormes e, nesta temporada do Paris Fashion Week, o exagero também apareceu nas bolsas.

 

A linha batizada de La Riviera se baseou das experiências na infância do próprio designer. Mesmo com o toque casual, a sofisticação tomou conta da passarela. Nos visuais fresh e elegantes, a marca optou em vestidos soltos, malhas que aparecem como segunda pele e cores sóbrias, além de transparência, fendas e decotes.

 

 

Paris Fashion Week 2019

 

 

Paris Fashion Week 2019

 

 

Paris Fashion Week 2019

Elie Saab

 

E falando em sofisticação, o designer libanês Elie Saab cativou o público com uma coleção inspiradora com peças contemporâneas e femininas. Saab não exitou em abusar das estampas com cores vivas, sendo a natureza sua principal inspiração.

 

Para o verão, flores diversificadas foram inspirações, além de lantejoulas, bordados preciosos, estampadas em sedas ou cortadas a laser em pele de apaixonar qualquer um.

 

Nos moldes não faltaram silhuetas modernas, definidas e elegantes que vão além de peças noturnas ganhado espaço também em looks durante o dia. As flores, que muito remetem aos climas tropicais, são usadas por toda parte, desde moletons até saias longas e botas. Calças largas também foram destaque, inseridas em looks muito estilosos.

 

 

Paris Fashion Week 2019

 

 

Paris Fashion Week 2019

Paris Fashion Week 2019

John Galliano

 

Já o icônico Jonh Galliano chamou atenção ao escolher para sua coleção o tema liberdade de expressão e de identidade, e nas roupas o mix de texturas. O design disse que “ A coragem de defender o que você acredita me impulsionou nessa temporada”, sendo a criatividade o seu norte para o resultado.

 

Diferente das suavidade das coleções anteriores, Galliano já preferiu investir em um design volumoso, rendas, mini golas e botas estilo militar em pele, tudo isto numa linha de inspiração bucólica.

 

O contraste de todas essas combinações fazem relação aos conceitos clássicos do gênero punk e vitoriano, chamado “Picnic at Hanging Rock”. Um outro acessório que também ganhou notoriedade foi o chapéu de palha que imprime um twist cool e moderno à coleção. A silhueta ficou um pouco menos definida, mas nada que perca o charme do molde ao look.

 

 

 

Paris Fashion Week 2019

 

 

Paris Fashion Week 2019

 

 Paris Fashion Week 2019

 

Rochas

 

Pra finalizar, a coleção do incrível Alessandro Dell’Acqua mostrou looks repletos de suavidade, tudo o que o design espera para o verão 2019. A aposta dele foi em silhuetas mais fluidas e desenhos mais básicos, seguindo a base tradicional da Alta-Costura. Essas peças mais soltinhas remetem a uma sofisticação e, ao mesmo tempo, um conforto para mulher ao se movimentar.

 

Mas, para além do leve e básico, Alessandro quis ousar e surpreendeu também com estampas animal print, com destaque ao estilo onça em vestidos modernos e midi. E não para por aí.

 

Destoando de essas duas texturas e estilos, o design também quis apostar e ousar nas cores, como o amarelo magenta, que promete de uma das cores tendências em 2019, e do verniz em vestidos com detalhes em plumas.

 

 

 

Paris Fashion Week 2019

 

 

 

 

Paris Fashion Week 2019

 

 

 

 

Paris Fashion Week 2019