Paris e seus dias mágicos de verão

Paris e seus dias mágicos de verão

Seguindo o meu roteiro de férias, minha última parada foi Paris. Sem dúvida a cidade que sou mais apaixonada e que faz meu coração bater mais forte…Sempre damos um jeito de dar uma passadinha por lá quando vamos à Europa.


Nos hospedamos no Le Meurice, que foi inteiramente reformado. A localização é maravilhosa, com vista para os Jardins de Tuilleries e a alguns passos da St Honoré, Madeleine, Champs Elysées. Já havia ficado no hotel há alguns anos e não havia me surpreendido como desta vez. O quarto estava impecável, espaçoso, banheiro maravilhoso. O serviço do hotel, irretocável. Os nossos cafés da manhã naquele maravilhoso salão (onde também funciona o restaurante assinado por Alain Ducasse) ficarão para sempre em nossa memória.


Durante o dia, passeios à pé pela Av. Montaigne e  Fabourg St Honoré e arredores, para ver as tendências do inverno europeu. A Montaigne Market é ponto de parada obrigatória, por ser uma das mais sofisticadas multi-marcas da cidade. Seguido sempre por um almoço gostoso no L’Avenue, que concentra um pessoal super bacana e descolado.


Também sempre gosto de passear pelo Le Bon Marché, onde vejo de tudo um pouco. A sessão de jeans deles é imperdível, você pode customizar o seu do jeito que quiser!! Patches, grafittes, lavagens, etc


Outra loja que indico e que fica ao lado do Meurice é a Perrin Paris. As clutches são verdadeiras jóias, algumas delas com braceletes ou pulseiras de mão para vestir e carregar a clutch.


Sempre gosto de ver um pouco de cultura em Paris, e desta vez escolhemos a exposição de retratos do Cézane no Musée d’Orsay. É o meu museu favorito na cidade, não só pela bela arquitetura, mas também pelo vasto acervo de impressionistas, que são minha paixão.   


Agora um pouco de gastronomia. Jantamos um dia no rooftop do hotel Raphael, que tem uma belíssima vista para a Torre Eiffel. A comida em si é ok.


Recomendo o Laurent, duas estrelas no Michellin, que para jantar no verão é uma delicia. As mesas ficam num lindo jardim florido, a aprentação dos pratos é demais, e o serviço super atencioso.


Outro que adoro é o Loulou, dentro dos jardins do Musée des Arts Décoratifs, com vista para o Louvre e Pyramid. Um show! A comida é italiana e muito saborosa, não deixem de pedir a burrata (ela vem do sul da Itália, que produz as melhores) e o polvo grelhado.


Almoçamos também no restaurante dentro do jardim interno do Plaza Athénée. Muito gostoso, comida deliciosa, e atende mesmo para almoços mais rápidos. Outro que adoro e é muito bem frequentado é o restaurante do Côstes. Vale a pena quando se quer fugir um pouco dos clássicos franceses, que são bem pesados…


Restaurante que adorei foi o Le Drouant, indicado pelo concierge do Le Meurice. Fica a dez minutos de caminhada do hotel e você passa pela av. Opera, belíssima de ser ver. Este restaurante tem um menu contemporâneo que agrada a diversos gostos e nós amamos a comida. Fica a  dica.


Para as choco lovers como eu, não deixem de dar uma passadinha na boutique de chocolates do Alain Ducasse, em uma rua que é travessa da St Honoré. Vale cada caloria!!


Recepção super cuidadosa e diferenciada no Le Meurice

Nossos deliciosos cafés da manhã no Meurice

Dia de bater perna pela Avenue Montaigne

Almoço delicioso no Plaza Athénée

Passeio pela torre Eiffel com meu petit

Jantar no rooftop do hotel Raphael, com linda vista para a torre

Após visita à Montaigne Market, almoço no L’Avenue

Eu e Rafa no L’Avenue

Museu d’Orsay

Almoço no Côstes

Vista maravilhosa do restaurante Loulou