Os 5 melhores desfiles da Semana de Moda de Londres – fall 2018

Os 5 melhores desfiles da Semana de Moda de Londres – fall 2018

A Semana de Moda de Londres já acabou e mostrou coleções mais maduras e roupas de alto padrão, tanto em sofisticação como em refinamento. Vimos menos ousadia do que a semana de NY, talvez por estar atrelada às bases sólidas da Inglaterra, os desfiles foram de embelezamento e apreciação.

 

Fiz uma seleção com meus os 5 desfiles favoritos. Confira!

 

Desfile 1 – Semana de Moda de Londres Outono 2018 – Ederm

 

Erdem Moralioglu não conseguiu negar que a sua grande inspiração para a coleção foi o amor e os casamentos. O seu desfile na National Portrait Gallery mostrou o que o designer é capaz de fazer quando submerso em um conto de fadas. As peças mostravam principalmente estampas florais e também uma nova silhueta feminina. A sua musa inspiradora foi Adele Astaire, uma americana que se casou com um aristocrata europeu. Os modelos foram inspirados no seu guarda-roupa da década de 20.

 

Como trazer os looks do desfile para o dia a dia? O desfile mostrou vestidos com estampas florais tanto mais secos como mais volumosos, além disso, as transparências e o veludo foram fortes. O xadrez em contraste com o floral é uma tendência forte que você pode usar. Além disso, os paetês por cima de um look básico como calça jeans e camiseta fica super atualizado, principalmente se for transparente ou em veludo. Veja mais fotos do desfile Ederm Outono 2018.

 

Desfile 2 – Semana de Moda de Londres Outono 2018 – Delpozo

 

Josep Font, o diretor criativo da marca, tem formação e arquitetura, por isso brincar com as formas não é um problema para ele. A sua coleção trouxe flores em 3d e também uma paleta de cores inspiradas nos quadros de Inès Longevial. As peças contaram com uma assimetria super moderna e mostram roupas para uma mulher feminina e delicada.

 

Como trazer os looks do desfile para o dia a dia? A alfaiataria esteve largamente presente tanto em looks nude como em rosa, amarelo e azul. As camisas e vestidos em poás estavam presentes em vários looks. O xadrez em formas não tão tradicionais e os tecidos leves como tules e transparências também serão tendência. Ou seja, investir em um belo conjunto de alfaiataria rosa com uma camisa de poá branca e preta te deixa perfeitamente inspirada na coleção. Veja mais fotos do desfile Delpozo Outono 2018.

 

 

Desfile 3 – Semana de Moda de Londres Outono 2018 – Mary Katrantzou

 

 

A estilista Mary Katrantzou mostra a cada coleção um grande espetáculo de decoração. A sua nova coleção chamada Interior Lives, ou seja, Vidas dos Interiores, mostra os objetos de decoração ganhando vida em roupas. A estilista usou diversos movimentos das artes para inspirar as suas peças.

 

 

Como trazer os looks do desfile para o dia a dia? O desfile mostrou muitas estampas, tanto inspirada na Escola Bauhaus, modernista alemã, como também em tapeçarias asiáticas, cortinas renascentistas e ornamentos. Para o dia a dia no inverno, não tenha medo de investir em um casaco estampado em tapeçaria, que pode levantar um look básico. Invista em golas altas, clássico de inverno que marcou presença em muitos desfiles. Os vestidos com ornamentos brilhosos e texturizados também foram fortes. Veja mais fotos do desfile de Mary Katrantzou Outono 2018.

 

 

Desfile 4 – Semana de Moda de Londres Outono 2018 – Temperley London

 

Alice Temperley trabalha em torno de um objetivo: todo os dias ao sairmos de casa nos expomos ao mundo do trabalho e isso para ela deve ser feito sempre vestindo lindas peças. A sua base de inspiração foi o militarismo, mas com muita delicadeza e toques femininos. As roupas pesadas para enfrentar o mundo devem ser embelezadas, por isso há muitos ornamentos. O estilo deve sempre caminhar com a atitude.

 

Como trazer os looks do desfile para o dia a dia? O desfile mostrou vestidos com muito brilho e delicadeza, além de casacos com uma estrutura demarcada e ornamentos. Foi possível encontrar macacões militares, que estão super em alta. Golas altas, listras, tecidos leves, sobreposições de peças pesadas sobre altas, e cintura marcada são elementos que devem compor o seu look. Veja mais fotos do desfile da Temperley London.

 

 

Desfile 5 – Semana de Moda de Londres Outono 2018 – Burberry

 

O desfile que encerra a carreira de Christopher Bailey, depois de 17 anos de Burberry, trouxe uma coleção diferenciada e extremamente criativa. Segundo o estilista: Esta coleção sou eu com 15 anos. É a que mais traz a sua essência com a cultura de rua dos anos 80 e 90 da Inglaterra. Esta coleção mostra o passado, o presente e o futuro da casa. O clássico da Burberry se encontra com peças diferenciadas mostrando que uma marca pode sempre se renovar e inovar, em perder a sua essência. O desfile trouxe uma moda democrática e um mundo em que todos tem o seu espaço.

 

Como trazer os looks do desfile para o dia a dia? A coleção traz look esportivos, mostrando que você pode combinar o seu conjunto de agasalho com um casaco trench clássico. Além disso, o xadrez, parte essencial da marca, também está presente, tanto em conjunto como em mistura de estampas. Outro ponto forte é a mistura de looks nude com peças bem coloridas, que fica lindo. Você pode usar um blazer todo preto e investir em uma camisa de várias cores. Veja mais fotos do desfile Burberry Outono 2018.