O revival dos anos 60 – 3 Trends

O revival dos anos 60 – 3 Trends

Após várias temporadas dominadas pelo street style (sim, a moda das ruas influenciando as passarelas), o retrô chega com a influência dos anos 60 para dar mais cor e ousadia ao verão 2018.


É hora de substituir a estética simples e despojada do street pela beleza decorada e barroca dos anos 60. Esse perfume dá uma nova cara ao vintage com um toque glam.


Para apostar neste glamour, é sempre importante dosar para não exagerar!


As três trends que remetem aos 60’s:


1. Saia plissada com silhueta trapézio


Must-have da estação ganha força com brilho, metalizado, cores alegres e estampas ousadas.


A modelagem trapézio favorece a silhueta triangular da brasileira, por ser perfeita para disfarçar os quadris. Já o plissado fica melhor para as mais esguias, pois agrega volume. Atenção ao seu biotipo para escolher a saia que melhor te favorece.


Esta saia é a cara do verão brasileiro, pode ser usada no dia-a-dia com flats ou tênis e à noite com um salto plataforma ou anabela, por exemplo.


Chanel, Fendi e Prada foram algumas que apostaram na tendência em seus desfiles de Resort 2018.


2. Brinco Statement


Umas das sensações do momento e destaque da temporada entre os looks urbanos é o brinco statement com design vintage.


Para usá-lo à luz do sol, vale apenas com looks bem casuais, como jeans e camiseta, para não ficar over. Já durante a noite, brinque com a imaginação e saia do óbvio. Um belo brinco com uma camisa e pantalona fica demais!


Gulci, Dolce & Gabanna e Céline adotaram o acessório que transforma qualquer look em suas coleções de fall/winter 2017.  


3. Sapatos decorados com pedras, cristais e fivelas


A moda agora é sair do básico e apostar no extravagante e arrojado. Mas escolha apenas um item do look para ousar!


Os sapatos com brilhos e pedrarias são perfeitos para compor produções básicas. Escolha um look clean e o sapato será  a assinatura do look. Eu adoro usar estes sapatos com jeans, não tem erro. Se quiser usar para uma festa, melhor que a roupa não tenha brilho, para evitar o efeito árvore de Natal!


Dolce & Gabanna é adepta da estética barroca e sempre tem belos sapatos decorados. Prada e Miu Miu mergulharam forte nos anos 60 e trouxeram várias referências para o fall 2017, e claro que os sapatos não ficaram de fora.


Outras duas brands que são referência em sapatos e já tem no DNA da marca o uso de fivelas e pedras: Manolo Blahnik e Roger Vivier. Eu sou fã dos dois e acho que valem o investimento!.São sapatos para a vida toda!


Fotos: Reprodução


Saia Plissada – Resort 2018

Brincos Statement – Fall 2017

Sapatos com pedrarias e Fivelas – Fall 2017