NYFW ss 2019: 5 tendências das passarelas para usar já

NYFW ss 2019: 5 tendências das passarelas para usar já

O New York Fashion Week inaugurou a temporada de semanas de moda de spring/summer 2019 e já estamos de olho nas principais tendências das passarelas para usar. São muitas as novidades, entre elas a a maxi bag, uma bolsa gigante que já se tornou must have entre as mulheres.

 

Em contrapartida muitas dessas trends vem de temporadas passadas, mas com a mesma originalidade e com um toque mais moderno, como os looks em color blocking, o terninho super cool e as combinações em preto e branco.

 

 

São Paulo, editorial, Camila Quintão

 

 

Leia mais em:

 

 

 

É impossível acompanhar todas essas novidades do NYFW e não querer aderir, não é verdade? Aplicar as tendências das passarelas à nossa realidade diária é muito mais fácil do que se imagina e oferece um leque de opções para usar e abusar.

 

Além das passarelas, das belíssimas coleções da semana da moda em Nova York, as fashionistas também são fonte de nossas inspirações. Ao vê-las adaptadas ao estilo, isso nos dá impulso para escolher e optar por usar essas peças.

 

Por isso, continue aqui que vou te mostrar todos os looks que passaram pelas passarelas até aqui na NYFW e que podem ser a nossa inspiração! Vamos!

 

 

Pink

 

 

Sim, o pink foi uma das cores destaque das passarelas da semana da moda. O tom foi visto em vestidos, conjuntos, ternos, em todos os tipos de peça. E não é de hoje que o rosa invadiu o universo da moda e vem se consolidando há um bom tempo sendo destaque na última Semana de Alta-Costura de Paris e no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza. A cor ganha algumas tonalidades, como um rosa mais vibrante, sim, o neon está de volta, o rosa-choque e o clássico rosa um pouco mais neutro.

 

 

 

NYFW trends

Imagem: Carolina Herrera

 

 

NYFW trendsImagem: Brandon Maxwell

 

 

NYFW trendsImagem: Sally LaPointe

 

Bolsas gigantes

 

 

Finalmente vamos poder carregar tudo o que é necessário em uma maxi bag! Mas calma. Mesmo que a trend seja de bolsas gigantes, o uso deve ser com parcimônia. Também chamadas de maxi-bolsas, elas ganham espaço na temporada primavera/verão com cores mais vibrantes, materiais diferenciados, estamparia e, também, como um acessório de combinação idêntica a cor/estampa do look. Phillip Lim apostou nas bags carregadas na mão rente ao quadril, Proenza Schouler nas master bolsas, versões floridas foram assinadas pela lab Self-Portrait, e o couro apostado por Tibi.

 

 

 

NYFWImagem:  Tibi

 

 

 

NYFWImagem: Proenza Schouler

 

 

NYFW trendImagem:  Self-Portrait

Preto e branco

 

 

O básico preto e branco ganhou combinações com o máximo de criatividade e sem deixar de ousar no mix do contraste. Essa trend pode ser uma das mais fáceis de aplicar na sua rotina, afinal, todo mundo consegue montar um visual cool com as próprias peças do closet. A regra é não se intimidar e ousar em texturas e comprimentos diferentes, para fugir do óbvio!

 

 

 

NYFW trendImagem: Michael Kors

 

 

 

NYFW trends PBImagem: Alexander Wang 

 

 

 

SPFW trendImagem:  Jeremy scott

 

Color blocking

 

 

E por falar em cores, outra tendência que foi muito elogiada e que já caiu na graça dos fashionistas é a combinação estilo color blocking. Essa pegada é inspirada nos anos 70 e 80, e chega nas passarelas com a mesma essência da época, de brincar com as cores vibrantes, porém com um conceito mais moderno e atualizado. E nada de receios! Invista em tons que você jamais pensou em combinar no mesmo look para dar uma pitada a mais de estilo e modernidade ao seu visual.

 

 

 

trends NYFWImagem: Escada

 

 

NYFW trends Jeremy ScottImagem: Jeremy Scott

 

 

 

trends NYFWImagem: Koché RTZW 

 

Terno

 

 

Com intuito de substituir os clássicos vestidos femininos no red carpet, as marcas investiram em looks com ternos. A trend já vem de temporadas passadas, porém ficou ainda mais ousada quanto as cores. Aqui no Brasil, o destaque desse terno foi em conjunto com a lingerie, que ficava como base, dando aquele ar mais sensual e moderno. Dos mais simples aos mais detalhados – coloridos ou estampados – os ternos podem ser uma opção chiquérrima para o famoso look office ou para momentos como um jantar ou uma festa. Tudo depende da forma como você vai usar!

 

 

 

NYFWImagem: Carolina Herrera

 

 

 

trendsImangem: Jonathan Simkhai

 

 

 

trends NTFWImagem:  Tom Ford