Moletom em 8 looks – comfy & cool

Moletom em 8 looks – comfy & cool

O moletom nunca ganhou tanto destaque como neste inverno. A aposta da vez dos fashionistas tem sido nas combinações master comfy e cool usando o clássico moletom, dos mais simples até aos mais ousados. 

 

São Paulo, editorial, Camila Quintão

 

Leia mais em:

 

 

Já sabemos o quanto o moletom é um queridinho nessa época do ano. A peça é imprescindível no closet, pois além de muito quentinho, é versátil e fácil de combinar com saias, calças, shorts, salto alto, botas, acessórios e outras opções para dar um toque fun.

 

Vale investir em todos estilos, como os descolados, os shapes, aqueles com aplicações, frases e estampas super cool. 

 

Por essas e outras somos tão apaixonadas pelos moletons. Quer saber como dar um high-low nessa trendy? Olha só! 

 

Elegância com a midi

A elegância e o requinte da saia midi atribui sofisticação em grande estilo ao moletom, aparentemente simples. O segredo para deixar o look estiloso é a escolha da estampa, que deve ser neutra para uma combinação perfeita. E o salto, claro, é fundamental para dar bossa ao visual. 

 

moletom SAIA

 

 

O salto que não falha 

Parece improvável a junção do salto com o moletom, mas como pode ver o resultado é maravilhoso! A função do moletom nesse look é dar o ar moderno às peças casuais, como o blazer marinho e a calça alfaiataria. Outro detalhe são as ankle boots de bico fino, ingrediente principal para o visual cool e charmoso. 

 

 

moletom SALTO

 

 

Icônico jeans

A peça também pode compor um outfit descolado e urbano com um jeans básico. Ideal para passeios durante o dia, a sugestão para dar o toque fashionista ao look é investir em moletons estampados ou com aplicações. Os sapatos também dão a modernidade ao visual, como as boots brancas que deram ao visual todo o style. 

 

moletom JEANS

Charme do couro 

Se tem uma peça que eleva qualquer visual é a jaqueta de couro. Nesse look, o moletom caiu muito bem na base monocromática com o tom cinza. A sobreposição da jaqueta preta deu à combinação um toque de modernidade e um charme incrível. 

 

moletom JAQUETA DE COURO

Oversized despojado – TROCAR FOTO

Quem imaginaria que um moletom oversized poderia resultar em um look master glam? O truque nessa peça, aparentemente básica, são os acessórios. A bota over the knee foi primordial nesse look, pois além de esquentar bem durante o frio, dá delicadeza ao visual master fashionista. O chapéu de feltro finaliza a combinação incrementando ainda mais o style. 

 

 

moletom VESTIDO OVERSIZED

 

Pronta para o trabalho 

Se a intenção é montar um office look confortável e despojado, o blazer é a escolha prefeita para sobrepor o moletom. O truque aqui é a mistura do básico com o charme e a elegância do blazer xadrez para dar a sofisticação e o requinte necessário ao look. Para finalizar, o sapato mocassim branco dá o contraste perfeito para ir ao job. 

 

 

moletom BLAZZER

 

 

Sobreposição de muito estilo – TROCAR FOTO

Esse look prova como o moletom é uma das peças mais versáteis neste inverno. Aqui uma camisa basiquinha ganhou uma sobreposição robusta e muita descolada de um moletom com estampa fun deixando o visual ainda mais cool. As boots dão um toque final ao visual descolado e moderno.  

 

 

moletom SOBREPOSIÇÃO

 

Moletom High-low dos acessórios – TROCAR FOTO

Maxicolares são sempre bem-vindos para compor qualquer estilo. No moletom o acessório tem a função de quebrar a neutralidade do look atribuindo o toque mood. A dica é saber dosar a mistura, se o look é mais neutro então a investida no maxi é liberada, caso contrário é preciso escolher aqueles mais discretos. 

 

moletom MAXICOLAR