Meia-arrastão volta à cena neste inverno

Meia-arrastão volta à cena neste inverno

Sensação dos anos 1980, a meia-arrastão volta com força total, mas repaginada. A peça “boudoir style” ressurge como truque de estilo especialmente para o streetwear. As tops Kate Moss e Kendall Jenner são ótimos exemplos de como usá-las hoje.


Claro, elas podem ainda sugerir um look mais ousado e sedutor. Anote: esta meia vai brilhar neste inverno para incrementar produções e sofisticar seu visual, especialmente se este tiver uma pegada athleisure – a roupa de malhação elevada a status fashionista.


A regra básica é compensar com peças mais descoladas, como jeans e roupas sportswear, já que estas meias são pura sedução. Mas usá-la de forma classy, tipo vintage style, não é a melhor ideia. Claro, há exceções.


No caso do trabalho (para ambientes informais, por favor), pense em saias-lápis, comprimentos midi – aquele que vai até o meio da canela – ou pantacourts (as pantalonas mais curtas). Cores como nude, marrom e preto são as mais pedidas, mas há belos tons, como verdes e azuis mais fechados.


Outra ideia bacana é aliar as meias a peças jovens, como calças jeans oversized ou vestidos mais despretensiosos. Prefira ainda um fio mais fino, com o “diamante” (o formato triangular que a trama cria). É mais elegante.


Se quiser, use por baixo uma meia-calça da cor da sua pele ou em uma cor contrastante. Combinando bem, fica um arraso. 


Fotos: Reprodução


A meia-arrastão sai da noite e invade o streetwear, como neste look com botas pesadas, hot trend da estação, e mini jeans

Novidade fashionista: a meia com jeans e mules de grife

Com tênis e look absolutamente street, combinação perfeita para as mais jovens

Charme urbano: a meia-arrastão “soquete” e o jeans com corte navalhado na altura do joelho. Importante a barra mais curta para mostrar a meia

Um clássico revisitado: a meia usada de forma tradicional ganha a bossa do escarpin claro e da meia sobreposta

A top americana Kendall Jenner inova ao deixar o cós da meia aparente sob o jeans usado com a cintura mais baixa

Opção ousada: a meia de fio mais grosso usada sobre os escarpins. Lembre-se que só dá para usar esta meia uma vez apenas

Para a noite, que tal fugir do óbvio e aliar a sua meia a um vestido ou saia midi? Aposta classy & cool