Já pensou em usar 2 vestidos ao mesmo tempo? Venha ver como!

Já pensou em usar 2 vestidos ao mesmo tempo? Venha ver como!

Eu estou sempre em busca de novas tendências, já que isso faz parte do meu trabalho. Usar dois vestidos ao mesmo tempo é um truque de styling que deve ser adaptado ao seu estilo pessoal e também às suas formas.

 

As regras de equilíbrio e de balanço, fundamentais para um look proporcional, não podem ser esquecidas e devem ser o foco principal. Por fim, é preciso se sentir confortável e feliz com cada uma das combinações.

 

Além disso, não dá para perder o movimento com a combinação, você tem que conseguir se movimentar sem problemas.

 

Vou mostrar abaixo 5 formas de usar dois vestidos ao mesmo tempo, em sobreposições, mas há muitas outras formas dependendo da sua criatividade. Ou seja, não há limites, mas sempre respeitando as regras e combinando peças com misturas de silhuetas, cores, tecidos, texturas, volumes e comprimentos.

 

5 formas de como usar dois vestidos de uma vez

 

Forma 1 de usar dois vestidos

 

 

Uma das formas de usar 2 vestidos ao mesmo tempo é usando um vestido mais curto e outro mais longo aberto da mesma estampa, dessa forma o look fica com mais volume e também mais estiloso. Essa combinação é ótima para aqueles dias que está calor, mas não muito. O look pode ficar mais formal com uma linda sandália e mais informal com um tênis.

 

Forma 2 de usar dois vestidos

 

 

Outra forma de usar 2 vestidos ao mesmo tempo é usando um vestido tubo por cima de outro volumoso. Vale lembrar que as formas devem estar em dia já que o vestido em tubinho marca bastante. Outra dica é investir em um vestido de tecido mais grosso como o jeans por exemplo. O vestido debaixo tem que apresentar bastante sobra de tecido para que o look fique equilibrado. No look temos uma lição dessa combinação com um resultado perfeito.

 

Forma 3 de usar dois vestidos 

 

 

Toda mulher tem um vestido preto. O truque agora é deixá-lo com mais vida e colocar um vestido florido ou estampado por baixo. No look além de adicionar uma cor, o vestido colorido também adiciona as mangas, o que é opcional.

 

Forma 4 de usar dois vestidos

 

 

Os vestidos curtos e justos – tipo tubinho -são clássicos, dessa forma ano a ano novas peças vão sendo criadas nas principais coleções de moda. A solução para trazer um vestido “noite” é usá-lo sob um vestido mais comprido. Você pode completar com outro tecido inferior as partes do corpo que estão descobertas.

 

Forma 5 de usar dois vestidos

 

 

Na última forma de usar 2 vestidos há uma mistura de tecido estampado com tecido liso. Além disso, há um jogo de volume. O segundo vestido pode ficar todo aberto ou ainda com alguns botões fechados, dependendo de quanto se quer mostrar. No look acima essa combinação é mais casual e recebe uma mule baixa, o que fica informal, mas sem deixar de ser elegante e moderno.