Haute Joaillerie 2018: o requinte das jóias de Dior e Van Cleef & Arpels

Haute Joaillerie 2018: o requinte das jóias de Dior e Van Cleef & Arpels

Glamour, elegância e muita personalidade foram marcas da Haute Couture 2018 em Paris. Desfiles de maisons renomadas encantaram o público com coleções inspiradoras e autênticas. E essa mesma essência parisienne também foi destaque na Haute Joaillerie.

 

São Paulo, editorial, Camila Quintão

 

Leia mais em:

 

 

 

Peças icônicas de muito bom gosto foram trabalhadas não somente na lapidação de jóias em brincos, anéis, colares, pulseiras, broches, mas também nas inspirações que moveram a criatividades dos designers. Conferi de perto todas joias maravilhosas de Dior e Van Cleef & Arpels, um mix de luxo e criatividade resultando em peças excêntricas. 

 

Mas antes, quero mostrar meu look cool e elegante que causou em Paris. A saia midi em tule é da francesa Manish Arora Paris. Espetacular, não é? 

 

 

joalheria

 

 

joalheria look

Foto: Gerson Lírio

Saia Manish Arora
Escarpin Miu Miu
Bolsa vintage

 

Dior: o encanto dos jardins em jóias 

 

Minha paixão pela Dior tem vários motivos, mas, principalmente, pela autenticidade em suas coleções. As peças da Dior nesta edição da Haute Joaillerie exibiram 222 jóias incríveis da nova coleção “Dior Dior Dior”, da icônica diretora artística da Dior Joaillerie, Victoire de Castellane. 

 

Anéis, pulseiras e colares foram inspiradas no tema bucólico da emblemática coleção “Dior de Versailles, Côté Jardins”, baseados nos jardins de Versailles.  Uma coleção esplendorosa de muito glamour, ousadia em sintonia com a leveza de um mix de cores.

 

Um dos meus preferidos é o colar de renda e tule, ele é composto em ouro amarelo, diamantes, esmeraldas, safiras rosas, granadas, savorites, turmalinas, safiras amarelas e roxas. Um glamour estonteante! 

 

 

Haute-JoaillerieColar Dior Dior Dior “Dentelle Guipure Safira Rosa”

 

 

Colar Dior À Versailles, Pièces Secrètes "Vanité Diamante"Colar Dior À Versailles, Pièces Secrètes “Vanité Diamante”

 

 

 

Haute-Joaillerie-3Anel Duplo Dior Dior Dior “Dentelle Guipure Safira”

 

 

 

Haute-Joaillerie-4Pulseira Archi Dior “Bar En Corolle Émeraude”

 

 

 

Haute-Joaillerie-5Colar Dior À Versailles, Pièces Secrètes “Vanité Rubelita”

Van Cleef & Arpels

 

O mundo dos contos foi parar em belíssimas peças de muita elegância e delicadeza. Van Cleef & Arpels não hesitou em investir no mais alto luxo e glamour na confecção das jóias. Inspiradas em contos e histórias clássicas dos irmãos Grimm.

 

Uma fusão de peças engenhosas, pensadas em todos os detalhes e cenários das históias clássicas foram inseridas em peças confeccionadas com diamantes, safiras e rubis.  

 

O colar de rubillete que encanta pelo brilho das pedras em rosa escuro foi um dos meus preferidos, com total de doze pedras de 206.68 quilates. A peça chama a atenção tanto pelo luxo como também a delicadeza das combinações com outras jóias. Outro acessório maravilhoso é o broche Oiseau d’or, com o pássaro dourado, composto de ouro, safiras, ônix, granadas e diamantes para adicionar uma pitada de mágica. Incríveis, não é? 

 

 

 

Haute-Joaillerie-6Colar Rubillete

 

 

 

Van Cleef & ArpelsRubens de Princesse

 

 

 

 

Van Cleef & Arpels  Bracelete Traversée étoilée

 

 

 

 

 

Van Cleef & Arpels

Broche Oiseau d’or

 

Van Cleef & ArpelsPulseira Lumière