Haute Couture Day 1: Yanina Couture, Georges Chakra, Alexandre Vauthier e Xuan

Haute Couture Day 1: Yanina Couture, Georges Chakra, Alexandre Vauthier e Xuan

O mundo da moda volta seus olhares para Paris na semana da alta-costura, a Haute Couture 2018-2019. Diferente das coleções tradicionais, o requinte da couture vem com o tom de muita elegância, autenticidade e glamour a la Paris. 

 

São Paulo, editorial, Camila Quintão

 

Leia mais em:

 

 

Dezenas de maisons nos tomam toda a atenção para os detalhes estonteantes durante os desfiles mais aguardados do ano. O clima é de muitas expectativas e surpresas. 

 

Por isso vou mostrar os melhores momentos dessa semana regada de muito estilo a começar do primeiro dia com as coleções de Yanina Couture, Georges Chakra, Alexandre Vauthier e Xuan. 

 

Yanina Fashion

 

Vestidos esvoaçantes, casacos de pele de carneiro e tecidos tafetá, lã e couro estiveram presentes na passarela em looks tradicionais francês. A estilista revelou que cultura soviética foi a sua inspiração e descreveu o resultado como “um caleidoscópio de eras”.

 

A coleção é composta principalmente de ternos e vestidos de linhas finas, saias fofas e jaquetas de pele de carneiro. Lenços, chapéus, meias de veludo e sapatos com fivelas real complementaram a coleção que teve as cores preto, cinza, vinho e esmeralda mais predominantes. 

 

Haute Couture Day 1

 

Haute Couture Day 1

 

Haute Couture Day 1

Yanina Fashion – Couture automne-hiver 2018-2019

Georges Chakra

 

O mix de cores quentes e escuras em tules suaves se destacaram na coleção de Chakra. Os vestidos ostentavam bainhas arrebatadoras, babados, corpetes envolventes e capas dobradas. Um dos destaques do estilista foi a combinação das cores  tangerina e a magenta que resultou em um dress espetacular.

 

O estilista chamou a atenção quanto aos acessórios enfaixados na cabeça com leves desenhos de flores com toque gótico. O encerramento da coleção ficou por conta do deslumbrante e clássico vestido de noiva cintilante com aplicações de pedras preciosas.

 

 

Haute Couture Day 1

 

Haute Couture Day 1

 

Haute Couture Day 1

Georges Chakra- Couture automne-hiver 2018-2019

Alexandre Vauthier

 

O brilho e o luxo foram destaque na coleção de Vauthier come as silhuetas arquitetônicas e o movimento vintage. Ele permaneceu com a essência parisiense dando um revival aos ombros com tamanhos grandes e volumosos, bem ao estilo anos 80, época que inspira o estilista. Os blazers foram marcados com cintos grandes, tecidos brilhantes adornados por penas, laços, rendas e plumas.

 

Conhecedor do seu êxito, Vauthier apostou nas peças que já se tornaram emblemáticas nas suas apresentações: as botas. Aqui, com tecidos mais leves, as peças ganharam todo o encanto e modernidade com os calçados.  

 

 

Chez Alexandre Vauthier

 

 

Chez Alexandre Vauthier

 

Chez Alexandre Vauthier

 

Chez Alexandre Vauthier

Chez Alexandre Vauthier – Couture automne-hiver 2018-2019

Xuan

 

Nesta quarta coleção, Xuan-Thu Nguyen se inspirou na tecnologia e o ritmo que ela impõe em todas as coisas. A coleção exaltou os enfeites artesanais aplicados em diferentes técnicas, como flores acolchoadas que tomaram o lugar de estampas tridimensionais e o bordado estilo broderie anglaise em blusa volumosa.

A visão poética de Xuan exalou charme, ousadia e autenticidade. 

 

 

Haute Couture Day 1

 

 

 

Haute Couture Day 1

 

 

 

Haute Couture Day 1

 

 

 

Haute Couture Day 1

Xuan- Couture automne-hiver 2018-2019