Giorgia Tordini – lições de estilo com a it girl milanesa

Giorgia Tordini – lições de estilo com a it girl milanesa

Milanesa radicada há quatro anos em Nova York, onde criou, com a it girl Gilda Ambrosio, a descolada label Attico, da qual é diretora criativa, Giorgia Tordini é uma musa da vida real.


Filha de dono de showroom de sapatos, cresceu no meio fashion e se formou em Design de Moda. Atuou em revistas e foi dona de algumas grifes até lançar, ano passado, a atual. Tudo o que vende tem a sua cara: urban chic, descomplicado e minimalista.


Femme du monde, ama viagens, as belas artes e o décor. E desfila com nonchalance um street style inspirador. “Adoro o atemporal. Blazers e skinny jeans são meus favoritos”, revela. Seus looks, no entanto, vão bem além deste duo.


Além do preto, nudes e neutros, Giorgia é dotada do admirável destemor das cores, sólidas, vibrantes, fechadas, misturadas… Virtude que eu, modéstia à parte, também cultivo e sempre aconselho. Quem me segue, sabe.


Elas estão em vestidos, calças, blusas e malhas, geralmente fluidas e longas. Saltos – de preferência by Gianvito Rossi – são uma paixão e alongam a sua já longilínea silhueta.


Exercita com maestria volumes e assimetrias e, minimalista, opta por poucos, mas divinos, acessórios. Como boa europeia, jamais parece produzida demais. Os cabelos longos e a “beleza” estão sempre em dia com aquela cobiçada impressão de quem não gasta horas no salão.


Obviamente, privilegia peças da Attico, mas Chanel, Calvin Klein, Dior, Saint Laurent e roupas garimpadas mundo afora têm sua vez. E a mágica: consegue mesmo vestindo couture, o efeito despojado-refinado que é sua marca.


“Quem faz sua moda é você. Ela nunca pode ser maior que sua personalidade”, ensina. Anote!


Fotos: Reprodução


Sobreposição deluxe com quimono oriental vintage sobre skinny jeans

Volume e cor: blusa de mangas bufantes suavizada pela legging bege. Foco na bag “coordenada”

Simples e poderosa, vai de vestido-jardineira sporty com malha e botas de veludo bordô

Fluidez com o conjunto verde militar de linha com saia evasê e lindo nó na blusa

Top urban navy: listras na camisa de seda com calça de alfaiataria mais curta, exibindo as sandálias marinho

Pronta para o dia e a noite com vestido-envelope de veludo molhado e miniestola de pele

Jeans de lavagem clara ganha força com clássica blusa de seda mostarda. Scarpins artsy assinam o look

Assimetrias e fenda no perfeito ensemble de saia e malha de lã caramelo. Jaqueta de náilon sportswear dá o contraste