Frescor com a it girl Helena Bordon

Frescor com a it girl Helena Bordon

It girl das mais admiradas do Brasil, Helena Bordon já teve grife de moda jovem, linhas de óculos lançadas com seu nome e é presença cativa nos mais badalados eventos fashion. E não apenas no Brasil. Filha de peixe – a diretora de estilo da Vogue Brasil Donata Meirelles – peixinho fashionista é.  Helena se veste com o melhor da moda daqui e de lá e sabe mesclar com primor peças da alta moda com o casual wear ou mesmo o fast fashion e conseguir ótimos e inspiradores resultados.


 


Não foi diferente com este look, ótimo exemplo do estilo day by day. O mix é jovem e pop, valendo-se de clássicos. Ela escolheu uma saia de cor forte, modelagem tradicional e cintura mais alta e a partir daí começou a ousar: complementou o verde-bandeira da peça com o azul da regata navy listrada e da camisa com estampa gráfica, usada com amarração – hit da temporada –, e quebrou a feminilidade do look com o brogue – o clássico sapato inglês adornado com furinhos – bicolor, em preto e branco.


 


A clutch, colorida e divertida, tem cores contrastantes com o resto da produção, outro ponto positivo. Já as bijoux vão em outra direção, apostando no étnico em tons de ouro velho e sem medo do excesso. Repare que a mistura, por mais que não pareça, tem suas regras: são cores fortes e sólidas (verde, amarelo, marinho) suavizadas pelo tom claro do índigo da camisa. As referências também “conversam” entre si. Afinal, são clássicos da moda: A camisa, a saia estilo tailleur, as listras… Do tipo tente fazer em casa, sim.