Fashionismo no trabalho: sim, você pode ousar!

Fashionismo no trabalho: sim, você pode ousar!

A gente adora uma peça mais fashion, claro. E a gente trabalha. E muito! Com a agenda apertada, é comum emendar compromissos. Para não deixar seus statement itens no armário, à espera do fim de semana ou uma ocasião especial, mostro aqui como levá-los ao escritório sem drama.


Vamos do mais simples: um look básico ganha luz e chiquerie com lenços. Um clássico. Coloridos, ainda melhor. Uma amarração descolada é fundamental. Na outra ponta, a novidade extrema, as calças com pegada sportswear.


O esportivo pode virar classy athleisure com materiais nobres e os complementos como sapatos top e it bags. Como são casuais por natureza, faça da segunda peça um contraponto. Por exemplo, calça sporty, blusa fina.


Como já provei aqui, estampas são bem-vindas no ambiente de trabalho. Dá para ir além e ousar em um mix delas. Mas, como estamos falando de expediente, não passe de duas estampas diferentes e mantenha a mesma cor predominante e ambas.


As camisas longas – atual hit fashionista –, são outra ótima opção. Com saia midi, ficam chiquérrimas. Mas lembre de marcar sua cintura. Afinal, a gente malha para que? Falando em saias midi, pense em camisetas mais básicas caso queira deixá-las mais casuais.


Sobrepor camisas ou camisetas a um vestido também é top. Você pode ir do clássico preto e branco a combinações mais modernas, como misturar tons da mesma cor ou criar contrastes. O que vale é se destacar da multidão.


Fotos: Reprodução


Um lenço colorido de seda traz brilho e luz a um ícone como o vestido preto

Peças esportivas, como estas calças, podem ir ao trabalho. Basta investir em material nobre e na combinação certa

A ousadia do mix de estampas pode ser suavizada limitando-se a duas padronagens e a mesma cor-base

Camisas longas, tendência forte, ficam maravilhosas com saias midi ou evasês. Mas não esqueça de marcar a cintura

Regatas mais despojadas trazem leveza à sofisticada saia midi. Aqui, um lindo mix de florais na saia, e P&B no top

Sobrepor camisetas a vestidos fica lindo! Aqui, a blusa de mangas longas complementa a peça-conceito de sarja