Da clássica à moderna, boas festas na cor do Natal: o vermelho

Da clássica à moderna, boas festas na cor do Natal: o vermelho

Seja a sua festa de Natal à noite ou de dia – ou, melhor ainda, ambos – é dia de celebrar. Para tal, nada melhor que um lindo look vermelho, a cor por excelência da data. Pensando no Brasil, trata-se de um feriado de calor – não raro, muito – de Norte a Sul. Leveza é fundamental. Adequar-se ao estilo da recepção também.


Democrática, a moda verão 2015/2016 oferece várias opções. Pensando que a maioria destes eventos é familiar, vale levar em conta o dresscode predominante entre as outras mulheres presentes, para não destoar da maioria. Nada pior que o excesso, para mais ou menos, como saltos vertiginosos entre uma turma de flats à beira da piscina ou um vestidinho despretensioso em um jantar natalino servido à francesa.


Se você é casual, vestidos fluidos, longos, midi ou curtos, vão bem. Pense em malhas “pesadas”, com bom caimento, tecidos orgânicos, como o linho, valorizados com bons acessórios. As mais modernas podem apostar em peças-conceito, como um vestido com ar retrô na altura do joelho. Animal prints sobre tons de rouge são escolha certa. Caso precise se produzir mais, hits fashionistas, como longos fluidos ou jumpsuits, que sempre alongam a silhueta, estão em alta.


Para as românticas, rendas, de preferência feitas à mão. Se for algo mais descontraído, florais bordados sobre o vermelho dão um tom singelo e alegre. Quem prefere o clássico pode ir de um cocktail dress com algum detalhe que dê charme extra à sofisticação dos bordados brilhantes para uma noite feliz e sofisticada. Sempre graciosa, a modelagem new look, criada por Dior, com cintura marcada e saia em A – o comprimento aumenta com a idade – é uma linda ideia. Se o clima for mais informal, um vestido-envelope ou jumpsuit com mangas é uma ótima aposta.


Links dos produtos enumerados nos mood boards:


1- Macacão Otávia Fillity 


2- Vestido ring seda Talie NK 


3- Macacão Rive Droite Olympiah


4- Vestido Bo.Bô leopard 


5- Vestido mídi joia Cavendish


6- Vestido Midi Roses Red Skazi


7- Macacão tule teia Paula Raia 


8- Vestido seda Riviera Animale 


1- Uma opção chique e moderna é o jumpsuit, que alonga a silhueta e está super em alta | 2- Charme e juventude em versão festa com o vestido acinturado com elegantes transparências | 3- Outra opção sofisticada é o jumpsuit com mangas e capa minicapa estilizada | 4- A animal print sobre o vermelho é outra opção descolada

5-Se o seu Natal é mais chique, um leve e fluido longo vai bem | 6- O tubinho ganha leveza com os bordados florais, boa opção para o dia | 7- Mais casual, este jumpsuit ganha detalhes em tule nos ombros | 8 – Classe no vestido com precioso bordado no decote e mangas em estilo pelerine