Como usar a bota branca? Inspire-se

Como usar a bota branca? Inspire-se

Quando você pensa em bota branca o que vem na sua cabeça? No Brasil, essas botas ficaram marcadas por causa da Xuxa e das paquitas, mas isso ficou no passado. A tendência que está nas ruas do mundo afora e também no feed do Instagram veio para ficar e combina com diversas opções de looks.

 

Tire de sua cabeça qualquer referência antiga que você tenha das botas brancas e venha comigo ressignificar essa peça. Desde 2016, a bota branca vem aparecendo nos principais desfiles de moda, e provavelmente serão vistas também na próxima temporada de desfiles de 2018.

 

Ou seja, se você ainda não comprou a sua, vale a pena considerar. Você pode usá-las com calça jeans, com vestidos e saias e também com os conjuntinhos de alfaiataria que estão tão em alta e já falei sobre eles aqui no blog.

 

Um truque de estilo é usar a bota branca com um look todo monocromático em outras cores, isso faz com que todo o visual ganhe muito mais vida e com isso mais personalidade. Esse pequeno truque também alonga a silhueta, ou seja, seja mais alta ou mais baixa dá para usar sem problemas.

 

8 formas de usar bota branca

 

 

Na minha vida, eu estou sempre adaptando as novas tendências ao meu estilo pessoal, por isso optei por uma bota branca que traz também transparência, uma outra tendência bem atual e moderna. Acredito que essa escolha combina com o clima brasileiro e também com as minhas peças que caminham para primavera/verão. Usei com uma saia midi de seda bem fluida, body preto e jaqueta jeans, para um ar mais descolado.

 

 

Uma forma de trazer mais estilo para um look basicão como calça jeans e blusa de malha é adicionando a bota branca. Nesse caso, o fato de ter um salto de madeira deixou o visual ainda mais estiloso.

 

 

Para um evento mais especial, a bota branca com salto fino traz bastante sensualidade. Cuidado com os complementos para não ser vulgar. Para combinar com ela, o look pode ser mais básico e com cores sólidas. A textura das peças também traz coerência para o look.

 

 

A bota branca com salto em bloco faz um ótimo contraponto ao look mais leve, tal como uma saia midi fluida. Para criar um contraste, adicione ainda uma jaqueta de couro para um toque rocker ou uma jaqueta jeans para um look mais descontraído.

 

 

As botas com algum trabalho de texturização trazem um elemento a mais de sofisticação para o look. Nesse look, a bota é um acessório moderno e elegante, que eleva o look a um outro patamar.

 

 

Mais um look na qual a bota branca traz um refinamento para o look, por mais casual que ele seja. Um look todo jeans bem basicão ganha uma outra pegada com a bota, essa combinação é ótima para aqueles dias que você não sabe o que vestir.

 

 

As botas com detalhes ficam lindas com vestidos e peças mais curtas dando ênfase para o sapato. Para os dias mais quentes, um vestido bem básico com uma bota branca com detalhes com couro é uma boa opção para ficar mais arrumadinha sem muito esforço.

 

Um combo perfeito é a bota branca com uma peça de roupa ou total look em vermelho. Essa combinação não tem erro e fica super estilosa pronta para qualquer ocasião.