Como aderir ao Ultravioleta – a cor de 2018 – de forma estilosa

Como aderir ao Ultravioleta – a cor de 2018 – de forma estilosa

Quando a maior empresa especialista em cores do mundo escolhe uma cor para o ano, só nos resta obedecer, não é? A Pantone escolheu a cor ultravioleta como tendência 2018 e as fashionistas do mundo todo estão criando os looks mais criativos com esta cor.

 

A cor é um roxo mais aberto e bem vivo, que pode servir de inspiração para uma paleta de cor que gire ao seu redor. A escolha é justificada por ser a cor uma expressão artística ao mesmo tempo que uma reflexão espiritual e também estar ligada com a evolução tecnológica e o que está por vir.

 

Ou seja, um resumo do que estamos vivendo em todas as áreas e inclusive na moda. As coleções sempre trazem novas tecnologias, mas é a veia do designer e o seu sentimento que está em cada uma das peças que tanto desejamos.

 

Se você ainda não começou a usar, fique tranquila, pois ainda estamos somente em fevereiro e você terá muitas oportunidades. Eu separei os looks que mais me inspiraram no street style das semanas de modas mais importantes e vou te dar algumas dicas de como aderir à tendência.

 

7 formas de aderir ao Ultravioleta de forma estilosa

 

1.   Com um casaco ultravioleta

 

Essa é uma das formas mais fáceis de usar a cor. Investindo em um casaco de cor marcante, você pode tanto combinar com uma calça jeans e camiseta básica ou ainda criar um look mais descolado se usar peças também coloridas. Além de ser básico, você fica bem vestida. No look, a escolha dos acessórios com tom de rosa deixou o look ainda mais moderno.

 

2.   Com uma saia midi plissada lavanda

 

A saia midi plissada está em alta para 2018, e é uma excelente escolha para as românticas e femininas. Além disso, pode ser tanto usada em dias mais quentes como também mais frios. A cor lavanda é um dos sub-tons do ultravioleta, por isso também é válido. No look, a combinação com os acessórios brancos, que estão em alta, deixa o look descolado.

 

 

3.   Com uma saia midi tubo ultravioleta

 

Este look é um clássico de 2018, porque mistura várias tendências. A saia midi em tubo e na cor ultravioleta é um investimento que combina com tudo. A escolha da camisa branca por cima da gola alta também branca é uma solução perfeita para os dias mais frios. A bota na cor amarela é outro curinga que faz belo contraste ao roxo.

 

 

4.   Com uma blusa ultravioleta

 

A escolha da blusa em tom ultravioleta é uma opção bastante versátil. Para os dias quentes, é possível combinar com estampas tropicais indo ao tom amarelo e contrastar com acessório também em amarelo como no look. Outra opção é combinar a blusa com calça jeans para um casual day ou com uma calça social para um dia formal.

 

 

5.   Com uma bota ultravioleta

 

Investir em uma bota colorida na cor ultravioleta também é uma forma de ficar estilosa sem grande esforço. No visual abaixo, ela é o detalhe que complementa o look com perfeição. A escolha de sobreposição de dois tons é uma opção fashion e o terno em xadrez outra grande tendência.

 

 

6.   Com uma blusa de gola alta lavanda

 

 

A soma de lavanda + estampa florida + estampa xadrez é uma matemática perfeita que se bem colocada cria um look impecável. A escolha da blusa de gola alta com a saia midi e a bota mais trend de 2018 criou um look moderno, ousado e sofisticado.

 

 

7.   Com uma saia roxa de modelagem drapeada

 

Mais um look para o verão que pode ser adaptado ao inverno apenas trocando os sapatos. O rosa millenial também aparece e segue em alta. O que traz a modernidade para o look, mesmo que tenha uma pegada vintage é a modelagem mais drapeada que está em alta. Mangas bufantes e saias com babados é uma combinação que brinca com a estética. Um outro grande acerto foi o uso do rosa e roxo (cores vizinhas no círculo cromático), com um leve toque de vermelho pela adição da bolsa.