Camisa + vestido: uma forma descolada de atualizar o dress de cada dia

Camisa + vestido: uma forma descolada de atualizar o dress de cada dia

Uma das formas de aproveitar ao máximo o seu guarda-roupa é sabendo combinar ao máximo as suas peças. Quanto mais as suas peças conversarem entre si, mais possibilidade de looks você vai ter em mãos. Uma das minhas combinações favoritas é a de camisa + vestido. Não é a mais comum, e por isso mesmo que eu decidi falar sobre ela.

 

O grande objetivo de fazer uma combinação de camisa + vestido é primeiro adaptar o vestido para um clima mais frio e segundo trazer mais estilo para o look. Esse é um truque de styling com propósito. Abaixo você confere 6 formas atuais para usar este recurso!

 

6 formas de usar a combinação de camisa + vestido

 

 

A primeira forma é adicionando uma camisa branca social bem clássica e tradicional com um vestido de festa em preto. No look, a camisa deixou a composição mais jovial, jjuntamente com os acessórios escolhidos (bota e mochila).

 

 

 

Nessa segunda forma, a saia foi transformada em vestido com a adição das alças – salopete. É uma forma de deixar o look mais arrumadinho, que remete aos antigos uniformes escolares.

 

 

Na terceira forma de usar, a camisa faz dois contrapontos ao vestido: primeiro traz cobertura para o decote e também é em um tecido mais leve, enquanto que o vestido é de um tecido mais incorpado. Ou seja, as duas peças acabam se complementando.

 

 

Aqui a camisa branca clássica mais uma vez combinada com um vestido preto, mas desta vez com pegada mais despojada, adicionando peças em couro. Deixar a camisa com alguns botões desabotoados deixa o look mais casual, transmitindo mais acessibilidade.

 

 

Na quinta forma, esse truque de styling funciona super bem quando o vestido tem um tecido mais pesado ou é de malha. No look acima, as golas da camisa trazem um detalhe que deixa o look mais arrumadinho. Todos os acessórios são escolhidos para trazer uma inspiração mais retrô, sem deixar de ser moderna e atual.

 

 

Por fim, na sexta forma de usar, uma das mais clássicas, com um vestido mais pesado sobreposta a uma camisa mais estruturada para aguentar o frio. Para terminar o look, botas de cano alto. Essa é uma excelente forma de usar um vestido durante os dias mais frios do inverno.