Basic criativo e glamouroso da editrix Sarah Harris

Basic criativo e glamouroso da editrix Sarah Harris

Ela tem ao dispor looks dos mais exclusivos designers, mas Sarah Harris é adepta de admirável minimalismo. Jornalista e toda poderosa da Vogue UK, onde iniciou escrevendo sobre moda, tornou-se editora e agora é diretora, a britânica jamais usa estampas e cores fortes. “Sou do preto, branco, cinza, cáqui e marinho.”


Alta, esguia e com cabelo personalíssimo – começou a ficar grisalha aos 16 e assumiu isso para a vida –, Sarah tem na Céline uma de suas top labels e não tem ícones de beleza, mas de estilo. “São bem mais interessantes e atemporais.”


“Também não gosto de muito make. Prefiro BB Creams à bases, bronzer, blush, rímel e protetor labial. Nestes, sou viciada. E uso de todos os tipos. Até vaselina”, revela ela, que, a caminho dos 40, define-se viciada em produtos, especialmente os da cosmetologia francesa.


“Meu cabelo já chama a atenção o bastante. Não é fácil, me faz parecer mais velha. Por isso, precisa de cuidados especiais. Mas adoro. É não-conformista”, afirma ela, que, desde a adolescência, é fiel ao perfume Cinéma, by YSL. “Adoro ainda a fragrância Snow Gardenia, da Mon Perfume Oil, e o Chanel Jersey.” 


Seu gosto encanta e instiga, pois ela faz da simplicidade glamour absoluto. Calças skinny são a base mais frequente, principalmente os jeans. A partir daí, inúmeras lições de preciosos truques de estilo. Camisas, modeladas ou maxi, sobreposições, casacos, paletós e uma pegada streetwear são a tônica. 


Seus sapatos também valem destaque. Quase sempre, são o statement do look. “Mantenho tudo simples”, minimiza, mesmo sabendo ser copiada por inúmeras fãs, de uma simples nova maneira de colocar a camisa para dentro da calça à maneira cool e despretensiosa que se veste para pilotar uma das fashion magazines mais importantes do mundo.  


Fotos: Reprodução


O encantador simple chic: camisa azul-índigo faz degradê com o skinny jeans. Sobreposto, casaco longo de couro e pele nude e, “assinando” o look, scarpins animal print

Mais jeans, agora com coturnos e camisa branca de modelagem maxi. O casaco de pele cria um chic high-low

Linda a blusa/vestido de linha cinza-chumbo com fios brancos e fendas laterais sobre o jeans

Navy day: charmoso total look de verão com top sem manga e saia longa de linho com vazados

Maxivestido de malha off white oversized com detalhes em preto com botas cano longo de camurça. Perfeita!

Incrível a sobreposição do blazer amplo risca-de-giz sobre a malha cinza, jeans e botas de cobra

Novo modo de usar a camisa branca: um lado só para dentro, jaqueta matelassê militarizada e o cinto que prende parte da peça