Athleisure meets o clássico

Athleisure meets o clássico

O tweed – trama grossa de lã natural originalmente usado na moda masculina – é fetiche fashionista há 130 anos, desde que Chanel ousou, criando o eterno tailleur.


Eu amo esta textura e escolhi este  romântico vestido by Olympia com mix de fios pretos, brancos, cinza e rosê. Acinturado – reforcei com o cinto – para valorizar a silhueta (se for um de seus pontos positivos, faça isso!). A modelagem evasê é perfeita para a silhueta triangular, pois ajuda a disfarçar o quadril.


Em looks clássicos, sempre gosto de dar um toque de modernidade, para sair da mesmice. Aqui ele vem com as Fendi boots, 100% athleisure, tendência forte de “levar” o look de ginástica ao dia a dia. Com salto alto listrado e de malha, tipo meia, lembram meias sportswear e quebram a doçura do dress.  


Vão bem ainda com jeans mais curto ou cobrindo parte delas e com minis ou shorts. Acessórios também são luxo puro. O bracelete de madeira com pedra natural Apalenga é feito à mão. Por sinal, fugir do comum neste quesito é palavra de ordem.


Os brincos de bola são da Lool, multimarcas de joias e bijoux super cool de SP. Escolhi um par com cores diferentes em cada peça (hot trend).


E com handmade, sporty e tradição estou pronta para o que vier 😉


Fotos: João Viegas (@viegasjoao)