Acerte nas botas para o office

Acerte nas botas para o office

Todas adoramos botas, sapato por excelência do inverno e presente nos nossos closets o ano inteiro. Nesta temporada, então, não faltam opções, de casuais ankle boots sem salto a poderosas over the knees “dressed to kill.E ainda temos o retornno das meias-arrastão!


Mas como escolher a bota certa para o trabalho? Pode a branca, hot trend das fashionistas europeias? Qual o salto adequado? E a que sobe até o joelho? Melhor não correr risco, deixar para o lazer e ficar nos escarpins?


Dá para cumprir o seu expediente estilo gata de botas, sim. Basta seguir algumas regrinhas que compartilho com vocês!


Over the knee significam perigo, por exemplo. Canos longos são naturalmente sensuais. Ainda mais longos e com salto, chegam ao fetichismo. Lindas, deixe-as para saídas noturnas ou passeios nos quais “quebre” tanta informação e “fatalidade” com despojados jeans e/ou malhas oversized.


Não dispensa o cano longo? Ok, você venceu. Masde preferência abaixo do joelho. Que tal flats, estilo montaria, sem salto? Se faz questão de “ficar nas alturas”, jamais exceda o 10. Daí para cima é insinuante demais. Uma ideia perfeita para este caso é não mostrar pele, unindo saia e boots.


As magras e mais altas podem usar ankles com pantacourts, pantalona que tem a barra na panturrilha. Achata a silhueta, mas seus centímetros extra evitarão o desastre. As ankle, por sinal, são aliadas ideais para working girls de todo estilo.


Com seu cano terminando no tornozelo, com salto ou sem, são discretas e muito versáteis. Podem arrematar um power look se forem de um couro nobre ou verniz. Podem ser sóbrias na medida se o material for opaco e o salto, baixo. Podem ser calçadas com meias finas ou esportivas, saias midi, calças de alfaiataria, skinny jeans


Se cores são seu forte, cuidado dobrado. Como a bota em si já chama a atenção, faça dela o foco da produção, simplificada por formas retas, peças clássicas ou ícones do casual chique, como calças índigo com malha de lã, pulôver ou blazer.


E lembre-se: botas fazem de você uma estrela, mas nessa hora o que deve brilhar mesmo é o seu talento, competência e elegância, esta última traduzida em usar o certo no lugar certo.


Fotos: Reprodução


Exemplo de como trabalhar de cano alto: sem salto e com o melhor do casual chique

Discreta, a ankle boot confunde-se com a skinny da mesma cor. It bag e trench coat suavizam o salto alto

Pantacourts com ankles estilo borzeguim, típicos do século 19: só para as mais altas e magras

Marcante, esse modelo é o foco do visual, composto de clássicos: saia, malha e jaqueta

Cano médio, verniz e zíper dourado ficam menos sexy com bico redondo e saia midi