A bolsa hit entre as fashionistas

A bolsa hit entre as fashionistas

Consagrada como hit do verão 2017 nas passarelas internacionais, a pochete é uma tendência que vem dominando o street style em versões variadas, que vão do luxuoso ao esportivo.


Seu retorno está ligado ao conforto, questão que tem sido levado à sério nas últimas coleções. Os saltos ficam mais baixos e as bolsas cada vez menores e mais funcionais. 


Outro fator que contribuiu com o seu retorno foi o uso constante de dispositivos como smartphones, permitindo que o acesso a esses aparelhos seja fácil e prático.


Foi-se o tempo em que a pochete era vista como um acessório cafona. De volta às produções fashionistas, lembra pouco o tipo de bolsa que era usada nos anos 80. Renasceram com muito mais estilo, mas com a mesma praticidade de se ter as mãos livres.


Com sua volta triunfal na passarela da Chanel, os modelos recentes são mais modernos e descolados, deixando qualquer produção mais estilosa. 


Charmosa e funcional, foi adotada também por grifes como Empório Armani e Stella McCartney.


Martin Margiela, estilista belga, em parceria com a marca H&M, reeditou a pochete e foi um verdadeiro fenômeno de vendas! 


Para nós, brasileiros, há tempos a pochete não era vista com bons olhos. Este acessório controverso surgiu nos anos 70 como peça masculina, mas ganhou força mesmo nos anos 80,  agora também com as mulheres.


Mas a pochete não resistiu ao minimalismo da década seguinte e começou a desaparecer, sendo praticamente banida até agora, quando volta repaginada. 


Esse acessório está fazendo a cabeça (e a cintura!) das fashionistas por aí. Vai aderir?!


Fotos: Reprodução 


Sporty mood e crash de estampas com a calça listrada e a bolsa estampada usada como pochete

Stylish girl: Kendal Jenner inova com a pochete entre o pescoço e ombro

Caroline Daur dá um toque de contraste e ousadia com a pochete vermelha sobre clássico tailleur invernal

Erica Pelosini dá um toque de personalidade ao romântico vestido marcando a cintura com pochete Prada

A clássica calça de alfaiataria ganha toque cool com a malha oversized e a pochete na cintura