6 formas de usar sobreposições neste verão 2018

6 formas de usar sobreposições neste verão 2018

As sobreposições de peças são bem comuns durante as estações mais frias, onde precisamos estar bem aquecidas, principalmente nos países mais frios. De alguns anos para cá, as layers ou camadas de roupas tem sido vistas também no verão. Algumas fashionistas tem desfilado lindos looks no street style, nos trazendo várias inspirações.

 

Essa é uma tendência que veio para ficar e a cada ano passa por novas transformações. O ano de 2016 foi marcado pela pegada dos anos 90, com a sobreposição de vestidos (slip dresses) sobre camisetas.

 

Já agora em 2017, essa pegada veio ainda mais moderna, através das transparências. E em 2018, ela vai continuar. Para inovar nesse verão, a ideia é ter liberdade e arriscar.

 

Se você ainda está resistente, vá começando aos poucos, até se sentir mais confiante e fazer sobreposições bem diferentes. Selecionei algumas formas de usar para você começar já! Venha ver:

6 formas de usar sobreposições neste verão 2018

 

Blusa longa com fendas

 

Usar uma blusa longa com aberturas (ou mesmo uma abertura frontal) é uma forma bem fácil de fazer sobreposição de peças durante o verão. Ouse mais e coloque uma tee sobre blusa, mostrando os comprimentos diferentes.

 

Nesse look, a ousadia está em usar peças com aberturas que trazem fluidez e movimento. A fashionista optou pelo chinelo moderninho, mas ficaria lindo também com uma sandália de salto alto.

 

Saia sobre saia

 

Outra técnica bem fácil e com um efeito incrível! Escolha duas saias de comprimentos diferentes e que se complementam, montando uma terceira peça. Essa composição fica linda se você brincar com as texturas e os volumes.

 

Esse look ficou ultra moderno com a sobreposição de saia jeans sobre a saia de couro. O match dos escarpins navy com o jeans foi a cereja do bolo!

 

Vestido sobre jeans

Uma tendência que também te deixa super cool. Sabe o look camiseta branca e calças jeans favorita? Então, pegue-o e coloque por cima o seu vestido tubinho ou slip dress em cetim ou de tecido leve. Fica super criativo e diferente.

 

O look fica super moderno sem muito esforço, basta escolher as peças básicas do seu guarda-roupa diário e melhorá-lo com um vestidinho especial. Fácil e lindo!

 

Saia sobre jeans

Esta também é uma tendência fácil de reproduzir e que deixa o look bem diferente. Dependendo da lavagem do jeans e também do estilo da saia, o look fica mais casual ou mais formal. Escolha o que mais te agrada!

 

O jeans embaixo do look super glamouroso dá uma pegada mais casual e moderna, o que antes era para festa consegue caminhar pelas atividades diárias sem problemas.

 

Tricot oversized sobre vestido

Um truque antigo, mas se aplicado com as peças certas fica maravilhoso. Quando for colocar um tricot ou blusa oversized sobre o vestido lembre-se de combinar as texturas e acertar comprimento. Além disso, aposte nas cores para criar um visual interessante. Aposte nas peças statement e o look estará arrasador!

 

O vestido amarelo assimétrico ficou ainda mais moderno com o tricot oversized. A paleta de cores também foi certeira. Perfeito o arremate do look com ankle boots e clutch.

 

Top sobre camiseta

Essa sobreposição pode elevar o nível de qualquer camiseta. Dependendo do top que você coloca por cima, o look fica sofisticado. Para isso, invista em tops de texturas ricas, como twwed, couro, ou com bordados.

 

Básico e sofisticado. O cropped de couro marrom quebra o branco monocromático e deixa o look muito mais interessante.

SalvarSalvar

SalvarSalvar