6 cores que prometem ser sucesso na primavera/verão 2019

6 cores que prometem ser sucesso na primavera/verão 2019

6 cores que prometem ser sucesso na primavera e verão e que vão predominar nas estações mais esperadas do ano. Os tons tendem a ser não só febre nas roupas, como também nos acessórios.

 

São Paulo, editorial, Camila Quintão

 

Leia mais:

 

 

Como já visto nas passarelas, as cores vibrantes vão se destacar nas estações, como vermelho, amarelo e violeta, esta última sendo a tonalidade escolhida pela Pantone como a cor do ano 2018. E não é por menos que as tonalidades ganharam notoridade, já que na primavera e verão o que não falta é ousadia para investir nas cores mais fortes.

 

E não é só isso! As cores mais leves e neutras, como nude e tons pastéis, também permanecem nas principais trends, porém mais usadas em biquínis, vestidos e conjuntos.

Quer saber mais como aplicar essas cores? Vem comigo que te conto tudo!

 

Cores pastéis

 

Os tons pastéis permanecem no street style, ousando em looks cada vez mais lindos. A cor adocicada, que chamamos carinhosamente de “tons bebê”, reflete não só a delicadeza da cor, mas também exprime o máximo de sofisticação. Você também pode brincar com os tons pastéis promovendo um mix entre elas, para dar um equilíbrio e deixar a produção ainda mais interessante.

 

 

Vermelho intenso

 

O vermelho é umas das principais cores que sempre permanece nessas e outras estações, mas nas temporada mais frescas ela vai ser predominante. A cor pode ser aplicada tanto em looks ousados, como também nos mais simples. Lembra que falei aqui sobre as trends que vão ser sucesso no verão? Pois é, pode aplicar o vermelho nessas dicas que mostrei no post passado que você vai arrasar.

 

 

6 cores

 

Azul

 

Essa cor é encantadora, não é mesmo? Pode ter certeza que vai ser vista muito em praias e resorts, já que tem uma tonalidade bem semelhante ao mar e piscina. O azul, mais escuro ou o mais clarinho, é um dos preferidos por ser uma cor básica, ideal para quem adora dar aquela iluminada ao look, sem ter o peso e seriedade de um preto, por exemplo. Ah, uma sugestão de peças com essa cor que cai muito bem são as alfaiatarias. Chiquérrimo!

 

 

Violeta

 

Este ano a Pantone elegeu esse tom como a cor do ano. E não é por menos! O violeta se encaixa muito bem no visual, combina com vários tons de pele, além de se adequar em qualquer estação. Essa é uma das 6 cores que traz leveza e sofisticação maravilhosa que também pode ser aplicada em sapatos, como sapatilhas, sandálias e as famosas rasteiras para aproveitar o clima.

 

 

 

Amarelo

 

O amarelo é uma das 6 cores destacadas.  Sinônimo de alegria, ousadia, bem a cara da primavera e verão. No street style, essa cor ganhou notoriedade em looks must have, principalmente em conjuntinhos de pantacourt com cropped e vestidos. E os sapatos também vão ganhar o tom, os mules, que já foram febre ano passado, retornam também com o shine do amarelo. Vale muito apostar nessa cor que é bem a cara do clima fresquinho!

 

 

Tons naturais, nude

 

E eu não poderia finalizar essa lista sem citar a cor mais querida e amada das fashionistas: o nude. Os tons naturais, conhecidos como nude ou tons terrosos, vêm fortes para esta season e já são presentes nas vitrines das marcas brasileiras. E o melhor é que não tem como errar, pelo contrário, você pode brincar com a tonalidade acrescentando outras, como as que eu citei aqui. O que acham?

 

 

6 Cores