Casacos: os 6 mais cool do inverno 2018

Casacos: os 6 mais cool do inverno 2018

Os casacos são protagonistas dessa temporada com texturas variadas, das mais básicas às mais fashionistas. A ousadia das principais trends desse inverno tomou conta do street style em diversas combinações mood. 

 

São Paulo, editorial, Camila Quintão

 

Leia mais em:

 

 

O frio não precisa ter sempre a mesma e velha combinação para ficar quentinha, os casacos estão aí justamente para dar todo o fun necessário a qualquer look. 

Por isso, separei seis peças have must desse inverno 2018 que além de te aquecer, são super estilosos. Vem se inspirar! 

 

Parka

 

A despojada e moderna parka, com tons verdes e estampas camufladas, tem sido verdadeira febre nesse inverno. A parka oversized, por exemplo, é um item must have do armário. Investir em um tamanho um pouco maior do que o normal ou na modelagem masculina são opções para usar a peça e deixar um look descolado e na medida ideal. Fica super cool combinada com peças lisas, em tons mais escuros, e até jeans.

 

casacos Parka

Casaco parka verde militar oversized com calça jeans e ankle boots preta e camiseta listrada com cachecol black

Teddy Coat

 

Se tem uma peça bem quentinha nesse inverno com certeza é o teddy coat, famoso pele fake. Uma textura super confortável e apropriada para as temperaturas mais baixas, a trend é facilmente combinada com vários looks, sendo ela o toque fun do visual. A peça pode ser usada sobreposta em uma base monocromática, ou, para quem tem a pegada mais fashionista, pode investir em cores e outras modelagens. 

 

 

casacos Teddy Coat

Teddy coat bege com jeans e ankle boots preto

Casacos Xadrez

 

O clássico xadrez dominou o street style e está expandindo em diferentes padronagens que são responsáveis pelo mood do look. Com a peça, é possível criar outfits nada óbvios, mas super modernos e criativos. Vale apostar na mistura de estampas, arrasar na pegada despojada das modelagens das saias e shorts, ou até mesmo brincar com as outras texturas. 

 

 

casacos Xadrez

Casaco xadrez maxi com t-shirt estampada, jeans e ankle boots blue

Trench Coat em PVC

 

Descolada e super fun, é umas das trends mais curiosas do inverno. A trench coat, com material em PVC, pode  ter aplicação de peles fake ou ainda desenhos de padronagens. O estilo, que faz semelhança a capa de chuva, foi uma das investidas de Burberry e Salvatore Ferragamo, que deram o toque cool à trench. Pode parecer fácil combinar, mas a dica é incorporá-la em looks um pouco mais básicos e com estampas discretas, já que a própria peça chama a atenção. 

 

 

Casacos Trench Coat

 Trench Coat em PVC com detalhes no acabamento em preto, dress branco curto e scarpins com alça vermelho

Blazer Pastel

 

Os tons pastéis exalam todo o charme, sofisticação e delicadeza aos looks. Perfeito tanto para o dia como a noite, o blazer com essa tonalidade é versátil sendo possível combinar com modelagens e texturas diferentes. No street style, o rosa pastel, ou rose quartz, uma das cores escolhidas pela Pantone em 2016, é quem está protagonizando os looks glam das fashionistas. 

 

 

casacos Blazer Pastel

Conjunto blazer e calça calça alfaiataria cor rosa pastel

Furry

 

Por fim, uma das trendys mais preferidas dos fashionistas no street style: casaco furry. É inevitável o charme da peça que possibilita ousar em vários looks, como os casuais e mais despojados. Bella Hadid combinou essa furry coat maravilhosa com uma calça de couro mais larguinha, uma escolha certa nas tonalidades e texturas que resultou nessa must have incrível. 

 

 

casacos Furry