5 tendências do Street Style de PFW fall 2018

5 tendências do Street Style de PFW fall 2018

Quem esteve e ainda está em Paris na Semana de Moda tem apenas uma opinião sobre o street style parisiense: a cidade das luzes não poderia estar mais gelada e os looks mais cools. Ou seja, a sua inspiração para o inverno está garantida com as 5 tendências que conto aqui, selecionadas através dos melhores looks.

 

Os looks estão bem parecidos com os da temporada passada no final de 2017, o que mostra uma sincronia do que realmente vem para ficar. As peças usadas trazem modernidade, mas uma moda mais clássica e mais básica de acordo com o que é esperado no estilo francês.

 

O mais interessante é que esses looks estão cada vez mais fáceis de serem adaptados e usados no dia a dia no Brasil, já que com poucos elementos você está na moda. Neste inverno, tudo o que você precisa é um bom casaco oversized xadrez vermelho e com um bom cinto para marcar a cintura, se você encontrar uma calça na mesma estampa, você está pronta para os meses de inverno do Brasil com o look clássico e moderno, o qual ainda pode ser usado de outras formas.

 

Tendência 1: Cor Vermelho – Street Style de PFW 2018

 

 

O vermelho é a cor que você deve investir neste inverno sem medo, isso porque te permite ficar estilosa e bem vestida sem muito esforço. Você pode investir em um casaco ou ainda em um vestido de malha e em acessórios em vermelho, como uma bota e uma bolsa. Vai depender de você o tom que vai querer dar para os seus looks. Vale apostar também em looks monocromáticos, para as ousadas e de personalidade forte!

 

Tendência 2: Casacos Oversized – Street Style de PFW 2018

 

 

Usar as roupas em um tamanho maior é uma questão de estilo, e cada mais forte como tendência. Com uma roupa básica e seca por baixo, você consegue trazer um contraste super fashionista com um casaco bem colorido. Ou ao contrário: com um look mais ousado por baixo você traz mais equilíbrio com um casaco camelo. Lembrando que mesmo sendo um casaco oversized, ele deve ter um excelente caimento no seu corpo.

 

Tendência 3: XADREZ – Street Style de PFW 2018

 

 

Eu escrevi aqui um post dedicado totalmente ao xadrez, já que esta é uma tendência fortíssima em 2018. O mais legal é que ela é bem versátil, por isso você pode encontrar modelos mais básicos até modelos bem alternativos e diferentes. Abuse das estampas clássicas para um evento mais formal e das mais exóticas quando quiser se mais criativa. Xadrez com azul é uma combinação bem interessante e elegante, perfeita para usar com jeans em looks descontraídos.

 

Tendência 4: Conjuntinhos- Street Style de PFW 2018

 

 

Os conjuntinhos vieram do verão e também são tendência no inverno. Há diversos tipos, então é fácil encontrar um que te agrade e seja condizente com o seu estilo. Você pode brincar com o tecido, com a estampa, e também com o corte. Os conjuntinhos em alfaiataria são versáteis, pois você pode usar tanto juntos ou ainda usar as peças separados.

 

Tendência 5: Cintura Marcada – Street Style de PFW 2018

 

 

A cintura marcada é uma super tendência para 2018 que casa perfeitamente com a oversized, possibiliando criar uma silhueta feminina. Você pode aproveitar tanto os cintos dos casacos ou das jaquetas, ou colocar um por cima. Invista em cintos que valorizem o look que te permitam a ficar confortável ao mesmo tempo. Atenção à espessura do cinto, para criar um equilíbrio entre o volume da parte superior e inferior do seu corpo.