5 tendências do MFW spring/summer 18

5 tendências do MFW spring/summer 18

A Itália é uma potência cultural e econômica na indústria da moda, com grandes marcas entre as mais valiosas do mundo. Desta forma, o que é apresentado lá tem impacto global.


Com acontecimentos marcantes, entre eles: a presença de modelos icones do anos 90 no desfile da Versace, novamente vários desfiles com modelos masculinos e femininos, o desfile de “modelos buquês de flores” da Moschino, e o show de cabelos curtinhos da Prada, a semana já deixa saudades.


Mas o que fica é a mágica italiana e a sua costura que faz a cabeça de muitos fashionistas. Cada desfile trouxe a sua beleza para um mundo que está enfrentando cada vez mais problemas.


Como Giorgio Armani disse: “Não é porque o mundo está triste, que as minhas modelos também tem que desfilar tristes.”


A Semana de Moda de Milão acabou e separamos as 5 tendências que merecem destaque nessa temporada: 


As saias volumosas marcaram presença em marcas como Dolce & Gabbana, Moschino e Marni, o que é uma tendência para a primavera-verão 2018. Há saias em todos os comprimentos e texturas, mostrando que tem para todos os gostos.


Já as marcas Etro, Salvatore Ferragamo e Bottega Veneta apostaram em peças com aplicações de brilhos, mostrando que os detalhes podem compor um look completo. Os looks trazem uma mulhor bem feminina que não tem medo de ousar e brilhar!


Outra grande tendência da temporada está no transparente metalizado. As transparências continuam, mas agora com um novo ar. Tanto Fendi, como Alberta Ferretti e Missoni investiram nestes tecidos que dão glamour imediato à roupa. E o melhor: circulam do dia à noite e em diversos tipos de eventos. 


A estamparia também veio bem forte, com marcas consagradas mostrando as mais variadas combinações de cores e estilos. Temos Versace, Giorgio Armani e Pucci com estampas marcantes e muito color blocking. 


Outro clássico da moda, a alfaiataria também foi tendência, mas vem desconstruída, alongada e mais curta. A MSGM apostou na estrutura larga, na mostra de costuras e no colorido. A Jil Sander investiu em peças mais alongadas e a Versace, seguindo bem a linha de sensualidade da marca, fez proposta mais ajustadas ao corpo e estilo cropped. 


Fotos: www.vogue.com


O volume das saias

Aplicações de brilho nas roupas

Tecidos com transparência e metalizado

Estampas ousadas e coloridas

Alfaiataria revisitada