5 sapatos-chave para ir trabalhar

5 sapatos-chave para ir trabalhar

Uma das formas de deixar os seus looks de trabalho mais organizados e práticos é tendo peças-chave. E isso inclui o seus sapatos. Tem coisa melhor do que não perder tempo ao se arrumar para ir trabalhar e ainda ter um look estiloso??

 

A escolha dos sapatos-chave para ir trabalhar vai depender muito do seu estilo de trabalho e também do nível de conforto desejado. Uma dica é sempre ir até o trabalho com um sapato ultra confortável (principalmente se você tem que caminhar) e trocar apenas quando chegar ao escritório.

 

A seleção básica seria um sapato de salto alto, uma sapatilha, uma sandália, uma bota e um tênis. E cada um deles deve ser combinado facilmente com os looks do escritório.

 

Independentemente da escolha do modelo, esses sapatos para ir trabalhar devem ser sempre de qualidade e trazer um toque de personalidade, já que muitas vezes os conjuntinhos de terninho e camisa social precisam de um up. Nada impede que, ao invés para escolher cores neutras e básicas, você injete cor.

 

As escolhas dentro dessas categorias de sapatos são muitas, por isso é fácil encontrar um que te agrade. Separei alguns looks e algumas diquinhas para te inspirar!

 

Sapato-chave para trabalhar 1: escarpin

 

O salto alto no estilo scarpin é um item que não pode falar dentro do seu guarda-roupa de trabalho. Você pode ir para um tom nude que combine com tudo ou ainda escolher um colorido para realçar o look. Se você for investir em apenas 1, escolha um preto que vai com todas as peças.

 

Sapato-chave para trabalhar 2 : sapatilha

 

 

As sapatilhas são um coringa no closet para aqueles dias em que queremos descanso para nossos pés. As de bico fino são mais refinadas e sofisticadas (e alongam a silhueta), combinando perfeitamente com o local de trabalho. Há algumas flats e outras com um pequeno salto, invista na qual te deixa mais poderosa e confiante no ambiente de trabalho.

 

Sapato-chave para trabalhar 3 : bota

 

Esta bota traz o salto fino, mas nada de impede de também usar um salto mais grosso. A escolha é sua da bota que mais combina com o seu estilo e também com o seu ambiente de trabalho. O sapato pode ser adaptado tanto para os dias mais quentes como para os mais frios, sendo ultraversátil.

 

Sapato-chave para trabalhar 4 : sandália

 

 

Para os dias mais quentes ter uma boa sandália para ir trabalhar é o ideal. Além de ficar linda com saias e vestido, ela também complementa o look com pantacourt ou com pantalonas. Invista em um modelo classico de tiras finas (se você trabalha sentada) ou peep toe (se você precisa andar bastante). As plataformas são otimas para usar com calça pantalona, deixe a barra bem rente ao chão e você ganhá alguns centimetros de perna (quem não ama ;-))

 

Sapato-chave para trabalhar 5 : tênis

 

 

Um tênis com estilo é a finalização perfeita para os dias mais casuais no escritório. Ele deixa a alfaiataria super moderna e dá o toque de despojamento sem perder o profissionalismo. Se você não é fã do tênis, vale investir em um oxford ou loafer, para os dias de casual friday.