10 Restaurantes para conhecer em MIAMI

10 Restaurantes para conhecer em MIAMI

Miami é um dos destinos favoritos do brasileiros. A fama da cidade é principalmente pelas compras, mas há muito mais do que roupas e produtos de beleza de marcas com descontos. Em Miami também é possível encontrar uma cena gastronômica moderna e deliciosa.

Passei parte das minhas férias de janeiro por lá e fizemos um pouco do roteiro gastronômico da cidade. Vou compartilhar com vocês os 10 mais falados hoje em Miami. Alguns deles são meus preferidos!

 

Mandolin – Restaurante Grego

 

 

Localizado no Design District, um dos bairros mais em alta da cidade, o Mandolin tem um ambiente lindo e aconchegante. A gastronomia grega é bem leve e saudável, já que traz todo o sabor do mediterrâneo, por isso é uma ótima opção para o almoço. Por estar em um bairro badalado, também dá para ir passear nas diversas opções de lojas.

Quando estive agora em janeiro pedimos de entrada o polvo grelhado, a salada grega e a de abobrinha. O tempero estava divino. Como prato principal, pedimos peixe assado. O restaurante vale a visita! Você não vai se arrepender.

 

 

 

Plant Miami– Restaurante Vegano

 

 

Com a grande tendência da gastronomia vegana, Miami não poderia ficar de fora. Lá uma das opções é o Plant Miami. Não se engane que pelo fato de ser vegano, não é saboroso. Pelo contrário, cada prato é muito bem elaborado e cheio de sabores especiais.

De entrada pedimos beet toasts com creme de macadâmia trufado. Como prato principal, kelp noodles ao bechamel de castanhas e trufas negras (surreal de bom, me senti em um restaurante estrelado Michellin). O kelp noodles é como se fosse um macarrão de uma planta verde conhecida como kelp, que é um superalimento. E de sobremesa, torta raw de chocolate e tahini.

 

 

 

Le Sirenuse – Restaurante Italiano

 

 

Este restaurante está localizado dentro do hotel Four Seasons e tem um ambiente muito bonito. Eu gostei muito do atendimento, mas o cardápio não me surpreendeu. Achei mais restrito, além disso, os pratos não tinham todo o sabor que eu espera, são bons, mas não surpreendem. Mesmo assim, vale a pena a visita. Começei com um tartar de crab e como prato principal pedi um peixe em crosta de castanhas.

 

Milos – Restaurante Grego

 

Este é um dos meus restaurantes em Miami preferidos. Toda a vez que visito a cidade tento dar um pulo lá. Quando vou, geralmente eu peço polvo de entrada. O mais legal é que eles apresentam um balcão no qual o cliente pode escolher o seu peixe na hora. Além disso, há o prato de legumes com iogurte grego é um acompanhamento simples mas delicioso.

 

Bazaar Mar by Jose Andres – Restaurante de Frutos do Mar

 

Este é um restaurante traz a criatividade das mãos de Jose Andres, um renomado chef de cozinha e é perfeito para ir em grupos, já que os seus pratos são para compartilhar. O ambiente é bem descontraído e o decor lindo! De entrada, pedimos camarões, ceviche e sashimis. Como prato principal, pedi a lagosta que estava divina. O restaurante está localizado dentro do hotel SLS e é considerado um dos melhores de frutos do mar.

 

 

KIKI on the river – Restaurante Grego

 

 

Mais um restaurante grego na lista, acho que ficou claro como eu gosto de comida grega!! rs De entrada geralmente peço um tartar de atum ou a salada grega, que não tem erro. De prato principal apostei no espaguete com lagosta e não me arrependi! O restaurante é tão lindo que você se sente em um paraíso grego. Fica à beira do canal então é perfeito para apreciar o sunset tomando um rosé e comendo as delícias gregas.

 

Zuma – Restaurante Japonês em Miami

 

 

Este é o meu restaurante japonês favorito em Miami. O meu prato preferido é o tartar mezzo salmão e mezzo atum. O must order n.2 é o black cod, simplesmente dos deuses. Todos os pratos de lá em geral são muito bons. Localizado no centro da cidade é possível encontrar o que há de mais moderno em gastronomia japonesa.

 

 

Le Petite Maison – Restaurante Francês em Miami

 

 

Conheci este restaurante em Londres há alguns anos e fiquei apaixonada. Localização top, gente bonita e comida maravilhosa, num ambiente bem descolado. Em Miami, a proposta de um bistrô francês é parecida, com muitas opções para compartilhar, mas não atingiu minhas expectativas. Pedimos a burrata (obvio que não se compara às italianas) e a ratatouille de entrada, e como principais, dourado e pasta com lula, camarões e chorizo. Bons, mas não sensacionais.

 

 

Makoto – Restaurante Japonês em Miami

 

 

Este restaurante japonês está Bal Harbour Shops, o meu shopping preferido de Miami. Sem dúvida é um dos hot spots de lá, parada obrigatória em um dia de compras. Os meus favoritos são: sashimi de salmão trufado, sweet corn na brasa e couve- flor gratinada (essa é a melhor ever!!). Para quem gosta de japonês, é um must go!

 

 

 

Nurs-et – Restaurante Turco em Miami

 

 

Um dos hotspots de Miami hoje! Este é um restaurante de carnes de estilo turco, cujo dono faz um show no momento de fatiar a carne.  Os vídeos com esses “shows” são famosos nas redes sociais. As carnes são super saborosas e há diversas opções de acompanhamentos bem gostosos. Parada obrigatória para os amantes de carne.

 

 

nursvideo