Inspire-se: Como inovar o look com peças que você tem no closet

Inspire-se: Como inovar o look com peças que você tem no closet

Inspire-se! Quem não gosta de inovar o look e ainda com peças que já tem no closet? Se tem algo que vocês sempre me pedem e gostam por aqui são dicas fáceis de aplicar no dia-a-dia. E melhor ainda quando elas estimulam o consumo consciente, não é? Afinal, quando investimos em uma boa peça, o melhor é usá-la das mais variadas formas, otimizando o tamanho do guarda-roupa. Melhor sempre ter poucos e bons.

 

 

São Paulo, editorial, Camila Quintão

 

 

Leia mais em:

 

 

 

 

E, mais uma vez, trouxe dicas incríveis de como dar um toque naquelas peças que estão sendo deixadas de lado, esquecidas no armário.

 

Pode parecer difícil pensar em um look com uma peça no fundo do closet, mas com muita criatividade e inspiração você pode se surpreender com o resultado!

 

Mas antes das dicas, corre pra frente do seu armário ou imagine cada peça que está nos seus cabides ou guardadas. Observe cada peça e tente visualizar como ela pode voltar em cena e incrementar combinações.

 

Já conseguiu pensar em algo? Ainda não? Vem comigo que vou te ajudar a se inspirar!

 

 

T-shirt 

 

 

Aquela camiseta simples nunca foi tão bem aproveitada nos últimos tempos. Com certeza você tem aquela tee que está encostada, mas que pode ser usada com uma saia longa estampada, uma calça mais ousada. Também vale brincar com amarrações com a camiseta para dar  estilo à peça. O truque é inovar e se inspirar em looks que você nunca imaginou. Aposte!

 

 

 

inspire-se

Camisa de Alfaiataria

 

 

Item clássico e peça coringa, a camisa de alfaiataria pode ser adequada tanto para looks mais formais quanto aos mais versáteis e despojados. Com alguns  truques de styling ela sai do padrão corporativo para ganhar atenção em diversas ocasiões.

 

 

 

camisa trends

 

Pantacourt

 

 

Não é só no verão que a pantacourt, ou calça culotte, uma das queridinhas do momento, deve ser usada.  A peça cai muito bem nos dias mais frios, principalmente com botas de cano médio e alto ou sapatos mais fechados, como scarpin. O interessante é que o resultado dessa combinação é o alongamento da silhueta, o que pode ser uma opção para qualquer biótipo. Inspire-se com a  peça deixa o visual sensacional.

 

 

 

Pantacourt

 

Bolsa de palha 

 

 

E como o verão aqui no Brasil ta logo aí, e algumas peças da estação já podem ser inseridas no visual, como a bolsa em palha. Isso mesmo! A it bag fica master cool em um visual colorido, despojado, ideal para dar aquele contraste lindo. Vale optar no look uma camisa mais detalhada, calças pantacourt, ou outras peças fun.

 

 

 

 

 

Jaqueta jeans

 

 

E, pra finalizar, inspire-se com a bela e icônica jaqueta jeans não poderia faltar nessa variedade. Isso porque o jeans já é um tipo de tecido que é facilmente combinado e totalmente atemporal. 

 

O melhor dessa peça é que ela pode combinar em diversas ocasiões, tanto nas mais elegantes, como também em momentos descontraídos. Uma ressalva: para um visual mais elegante, é indicado fazer um mix da com peças mais requintadas para um resultado final sofisticado.